Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Bixiga a pé: Um crowdfunding para mapear as histórias do Bixiga

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de April, 2018

Share

Apresentado por

Para melhorar uma cidade, é preciso fazer que seus habitantes criem uma conexão e um relacionamento com ela. E uma das maneiras mais eficientes de fazer isso acontecer é caminhando pela mesma. É nisso que aposta o SampaPé!, uma ong criada em 2012 e que incentiva as pessoas a andarem a pé por São Paulo. Eles promovem desde então mobilizações sociais, caminhadas culturais, programas em rádio e mapeamento de bancos para sentar. Foram também um dos idealizadores e mobilizadores para a Paulista Aberta.
O novo projeto do SampaPé! toca em uma região que a gente ama: o Bixiga. O Bixiga a Pé procura promover essa conexão que já falamos ali em cima com o bairro, de forma desacelerada e apreciativa, fazendo um mapa que vai, não só mostrar os lugares icônicos do bairro, mas também contar as histórias dele. E não para por aí: a segunda meta do projeto é implementar na própria região uma sinalização com informações históricas nos pontos de interesse.
bixigaape
Se você, assim como a gente, achou a ideia maravilhosa, saiba que tem como ajudar a sair do – e no – papel: o SampaPé! está fazendo um crowdfunding para por o projeto nas ruas. Pelo Partio é possível colaborar com valores de 30 a 180 reais, ou, se você tem uma empresa, patrocinar o mapa – e ter o seu logo impresso ali – com valores a partir de 400 reais. Qualquer contribuição já dá direito ao mapa, mas as recompensas aumentam com o valor: tem adesivo, camiseta, ilustração e passeio. Mas – vamos ser piegas, sim – a gente sabe que a maior recompensa é ter esssas informações de forma fácil e objetiva para aproveitar melhor o amado Bixiga.
Dá uma olhada no vídeo e apresentação e corra lá para o Partio para contribuir. O crowdfunding fica no ar até dia 23 de maio.

 
* Foto de capa: D A V I D S O N L U N A / Unsplash

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de April, 2018

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.