Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

“Vale-presença” dá uma rodada de Stella Artois pra você e amigos neste Natal em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

14 de December, 2018

Share

Apresentado por

Já ouviu falar em dezembrite? Essa inflamação característica do último mês do ano se caracteriza por vias da cidade entupida, dores-de-cabeça nos afazeres do cotidiano, baixa resistência à agenda lotada, e falta de tempo generalizada para se divertir. A dezembrite é um mal dos nossos tempos que só tem um tratamento: relaxar.

A Stella Artois sabe bem como tratar a dezembrite, porque de curtir os bons momentos a belga entende. Esquecer um pouco dos compromissos, juntar os amigos sem pressa, sentar no bar para tomar uma cerveja bem gelada e aproveitar o momento. Está difícil conciliar as agendas com os amigos para fazer isso? Então a Stella, que quer te lembrar que o que vale é estar presente na vida das pessoas que a gente gosta, vai te dar uma mão para facilitar as coisas.

Como funciona o Vale Presença.
Como funciona o Vale Presença.

Até o dia 23 de dezembro, quando você e seus amigos se reunirem para brindar o fim do ano, uma rodada inteira vai ser na conta da Stella. Para participar, você só tem que entrar no site da campanha, e cadastrar um grupo de 4 a 12 amigos com telefone de todos. Cada um vai receber um pedaço de uma imagem no celular. Daí, é só marcar o grande encontro da galera em um dos 160 bares participantes de todo o Brasil e apresentar para o garçom a imagem completa, o Vale-Presença, que vocês vão ganhar um balde cheio de Stellas para comemorar que todo mundo foi. Mas não esquece que tem que estar todo mundo! Tem presente melhor, do que ter todos os amigos presentes?

Então bora agitar esse encontro. Como a lista de bares é enorme, a gente selecionou aqui os 8 que a gente mais gosta para você aproveitar. Todos eles são bares daqueles sem frescura, com mesa na rua para curtir o verão, e a cerveja geladíssima para refrescar.

Orfeu

Irmão mais novo do Chez Oscar, o Orfeu abriu as portas há um ano e desde então tem sido um dos bares favoritos do Centro de São Paulo. É ótimo para confraternizações, tem uma cozinha descomplicada, apresentando sabores brasileiros desde a terra até o mar, além de receitas clássicas nordestinas. Tem boas opções para petiscar e se deliciar com os espetinhos de camarão, coração e carne. Já entre as várias opções de prato principal, a mariscada é de comer de joelhos. São dois andares, o térreo mais festivo e o andar de cima mais íntimo. A boa pedida pra quem quiser esticar a madrugada é se jogar na pistinha do Orfeu, que tem sempre ótimos djs comandando a pista. Recomenda-se reservar mesa.

Orfeu
Av. Ipiranga, 318, Centro
Horários: terça a sexta, das 12 à 0h; sábado, das 12h30 à 0h e domingo, das 12h30 às 17h

Galinheiro Grill

Galinheiro Grill. Foto: divulgação
Galinheiro Grill. Foto: divulgação

Há mais de 20 anos, o Galinheiro é um dos maiores clássicos da Vila Madalena. Surgiu como uma salinha de 30m2 com uma porta para a rua, para vender o famoso frango na brasa para viagem. Com o tempo, cresceu muito, e se estabeleceu em uma das esquinas mais agitadas do bairro, no encontro da Inácio com a Fradique. Os frangos continuam saborosos e super bem servidos, e as mesas na calçada são disputadas nos dias mais cheios, como nos happy hours e no almoço de sábado.

Galinheiro Grill
Rua Inácio Pereira da Rocha, 231 – Vila Madalena
Horários: Quarta a sábado, das 12 à 1h; domingo, das 12 à 0h; segunda e terça, das 17 à 1h.

Cu do Padre

Cu do Padre. Foto: http://guaicui.com.br
Cu do Padre. Foto: http://guaicui.com.br

Com esse super nome excêntrico, obviamente fica atrás de Igreja e é point na região do baixo Pinheiros há mais de 60 anos. Dono de um ambiente clássico de boteco, forrado de informação e história, oferece vasta opções de petiscos e comidinhas, com ênfase para os espetinhos que são deliciosos. Além da cerveja gelada, a casa também é conhecida pela suas diversas opções de batidas alcóolica de frutas.

Cu do Padre
Rua Padre Carvalho, 799, Pinheiros
Horários: Terça a sexta, das 17 à 1h; sábado, das 11 à 1h e domingo, das 15 à 0h. Não abre às segundas.

Eugenio Bar

Com ótima localização, o Eugenio tem almoço e happy hour concorridos. Quase na esquina da Av. Paulista, o bar tem ar despretensioso e ótimos petiscos com atenção especial aos pastéis. O PF é sempre pedido acertado e uma das estrelas da casa é o filé mignon à parmegiana.

Eugenio Bar
Rua Joaquim Eugênio de Lima, 539, Jardim Paulista
Horários: Diariamente das 11h30 às 23h.

Maria Namoradeira

Maria Namoradeira. foto: Divulgação facebook
Maria Namoradeira. foto: Divulgação facebook

Na Aclimação fica o Maria Namoradeira, bar especializado em espetinhos: são mais de 50 variedades, como carré de cordeiro ou camarão, incluindo opções vegetarianas e veganas. A casa oferece ainda outros petiscos, como coxinhas e quibes. O local onde está foi construído todo com material de demolição e a decoração é composta por várias maria namoradeiras. É uma ótima opção para ir no verão e aproveitar as mesinhas ao ar livre.

Maria Namoradeira
R. Basílio da Cunha, 156 – Aclimação
Horários: Segunda e terça, das 17 às 23h; quarta a sexta, das 17 à 1h; sábado, das 12 a 1h; domingo, das 12 às 23h.

Olaria Bar

O bar original fica no Paraíso, numa antiga olaria de verdade na Rua Apeninos. Mas a filial da Bela Vista é uma verdadeira gema no bairro. O casarão de quase 100 anos foi completamente restaurado e hoje chama a atenção pela fachada de tijolos aparentes e as mesas com ombrelones voltadas para a rua. O cardápio é recheado de opções bem brasileiras, saídas diretamente da brasa, mas a unidade da Bela Vista é mais forte nos frutos do mar. No jantar, da churrasqueira saem mais de 40 opções de espetinhos, incluindo opções como lula, polvo, camarão e ainda os vegetarianos e até os doces. Todos eles vem acompanhados de farofa e vinagrete.

Olaria Bar
Rua Treze de Maio, 1802, Bela Vista
Horários: segunda a sábado, das 12 à 1h.

Seo Gomes

O Seo Gomes é aquela mistura deliciosa de bar que serve comida de respeito. Com inspiração portuguesa, você pode ir da alheira ao bolinho de bacalhau sem se arrepender. Menos portugueses mas igualmente deliciosos são a polenta e o buffet de feijoada aos sábados. É uma opção excelente de happy hour pra quem ficou atracado no meio da Vila Olimpia e quer relaxar em vez de enfrentar o trânsito!

Seo Gomes
R. Gomes de Carvalho, 1214 – Vila Olimpia
Horário: segunda a sábado, das 12 à 0h.

Capivara

O Capivara fica num galpão de boteco pé-sujo instalado em pedaço um pouco isolado entre a Barra Funda e o Bom Retiro, cujas mesas são forradas com paninhos baratos e o cardápio são daqueles painéis pretos pendurados na parede onde se encaixam as letrinhas de plástico. No entanto, o que sai da cozinha são preparos espetaculares dignos de alta gastronomia! Tendo como foco peixes e frutos do mar. Uma observação: no painel, as descrições do cardápio do dia dividem espaço com dizeres nada lisonjeiros a alguns políticos. Aí é para fazer de mim freguesa assídua.

Capivara Bar
Rua Rua Doutor Ribeiro de Almeida, 157 – Barra Funda
De segunda à quinta, das 19h30 às 23h30

Se animou? Então vem com a gente —> www.valepresenca.com.br. O Vale Presença está valendo em várias cidades brasileiras. Se você não é de São Paulo, basta consultar a lista no site após clicar em “crie o seu grupo”.

Aqui tem também os bares que participam no Rio de Janeiro.

*Esse conteúdo foi publicado em parceria com a Stella Artois. / Foto capa: Orfeu – divulgação

Se beber, não dirija.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

14 de December, 2018

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.