Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 brechós no Centro que são imperdíveis

Quem escreveu

Carol Garcia

Data

29 de May, 2018

Share

Apresentado por

Há quem torça o nariz, mas brechós guardam verdadeiros tesouros escondidos: coisas antigas, daquelas que não se fazem mais, peças únicas, muitas vezes de qualidade incrível. Além disso, comprar em brechós é o que há de mais sustentável se considerarmos que a peça mais sustentável de todas é aquela que já existe.
Porém, verdade seja dita: comprar em brechó não é tão simples (ainda que possa ser muito mais divertido) quanto comprar no shopping, e ajuda muito ter um mapa da mina pra saber onde ir e o que você vai encontrar.
Em São Paulo, podemos encontrar brechós nos mais variados segmentos. São tantas opções, que achei melhor dividir esse guia por regiões, começando pelos brechós no Centro e arredores.

Frou Frou Vintage

frou-frou-vintage-shop, brechós do centro
Foto: Carol Garcia

Esse é provavelmente o brechó mais conhecido dessa lista. O Frou Frou tem muita, mas muita coisa mesmo, de peças vintage até marcas como Chanel e Valentino. Apesar dos achados incríveis, diria que é desses lugares pra quem é realmente chegado num garimpo. Porque, apesar da organização, a seleção é enorme e é preciso um certo empenho pra conseguir olhar tudo. Minha parte preferida é a arara de peças bordadas com paetês e pedrarias. Pra quem gosta de um glamour, é de enlouquecer, principalmente porque os preços são bem honestos.
Frou Frou Vintage
Onde: Rua Augusta, 725 | Consolação

Vó Judith

vo-judith-brecho, brechós do centro, sp24hrs
Foto: Carol Garcia

O brechó Vó Judith tem duas lojas, uma em Perdizes e outra pertinho da Praça da Sé. É dessa segunda que eu vou falar. Assim como o Frou Frou, ele tem de tudo um pouco e tem muita coisa mesmo. Eu fiquei especialmente tentada pelos vestidos vintage, blazers e bolsas. Vale dizer que os preços são bem interessantes! Apesar de um tanto amontoado, ele é bem organizado e tem aquela decoração kitsch que eu, particularmente, adoro ver num brechó.
Brechó Vó Juduth
Onde: Rua do Carmo,122 | Sé

Alabama Hotel

alabama-hotel-vintage-shop, brechós do centro, sp24hrs
Foto: Carol Garcia

O Alabama Hotel começou como loja online e abriu a loja física no finzinho de 2017. Ele fica quase escondido, ali no Shopping das Artes, no Bixiga, em frente à Praça Dom Orione, onde rola a famosa Feira de Antiguidades do Bixiga. Tem cara de boutique chique, mas não se engane! Os preços são pra lá de convidativos. A seleção é reduzida, mas é boa! Tem peças de várias épocas e lugares. No dia que eu visitei, por exemplo, a dona estava de viagem marcada pra Porto Alegre pra trazer algumas coisitas de lá. Se você gosta de brechó, mas não tem paciência/vocação pra revirar araras, vai gostar do Alabama Hotel.
Alabama Hotel
Onde: Rua Treze de Maio, 870 | Loja 20 | Bixiga

Gato Bravo Vintage

gato-bravo-vintage-shop, brechós do centro, sp24hrs
Foto: Reprodução

Localizado numa das ruas mais charmosas de São Paulo, o Gato Bravo é mais um dos brechós no Centro com cara de boutique. Pensa numa decoração belíssima e peças idem. O forte dele são as peças vintage, de muito bom gosto e escolhidas a dedo. É o mais caro de toda essa lista, mas vale a visita, porque o lugar é realmente lindinho. E se você não quiser comprar nada, dá pra alugar qualquer peça do brechó por 30% do valor total. Uma ótima opção pra quem quer uma roupa diferente pra próxima festa, mas não quer investir numa peça que vai ser pouco usada!
Gato Bravo Vintage
Onde: Rua Avanhandava, 37 | Bela Vista

Memorial da Moda

memorial-da-moda-brechó, brechós do centro, sp24hrs
Foto: Carol Garcia

O Memorial da Moda é, sem dúvida, o brechó mais low-profile de toda essa lista. Eu mesma conheci bem por acaso, passando na frente enquanto ia para outro lugar. Pode esquecer a decoração cuidadosa, entre o kitsch e o hipster dos outros brechós. Aqui não tem glamour, mas tem roupas e acessórios bons a preços honestíssimos. Tem peça bem baratinha, vintage e de grife. Destaque para os paletó e peças de couro.
Brechó Memorial da Moda
Onde: Rua Frederico Abranches, 452 | Santa Cecília
*Foto de capa: Carol Garcia

Quem escreveu

Carol Garcia

Data

29 de May, 2018

Share

Apresentado por

Carol Garcia

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.