Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT acontece em São Paulo

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

24 de April, 2018

Share

Uma conferência dedicada a pessoas, entidades, órgãos públicos e empresas que tem interesse em debater o Turismo LGBT e pensar a diversidade em vários setores e vertentes, essa é a ideia da Câmara LGBT (Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil), que realiza a 2ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em São Paulo.

Nos dias 24 a 26 de abril, os participantes da conferência poderão trocar experiências e, juntos, pensar novas práticas para que o respeito à diversidade seja uma constante. O evento também pretende apresentar os cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm um comprometimento com a extinção da LGBTfobia dentro das suas organizações.

Agenda:

24 de abril – Turismo LGBT [Exclusivo para empresas e profissionais do trade turístico e ou destinos]
25 de abril – Direitos Humanos
26 de abril – Empresas [Exclusivo para empresas e profissionais]

Programação aberta ao público do dia 25/04 (quarta-feira) em Direitos Humanos:

14h00 – CREDENCIAMENTO.
14h45 – Abertura: Ricardo Gomes (Câmara LGBT).
15h00 – “O mundo que queremos, por ocasião dos 70 anos da declaração universal dos direitos humanos com Andrey Pereira Brito (Assessoria Especial para Assuntos Internacionais – Governo do Estado de São Paulo).
15h45 – Políticas Públicas LGBT e o desafio da interiorização com Cássio Rodrigo (Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual).
16h30 – LGBT também envelhece. Mediado por Ricardo Gomes (Câmara LGBT) com Sandra Regina Gomes (Coordenação do Idoso – Prefeitura de São Paulo), Diego Miguel (Professor de Gerontologia / Eternamente Sou) e Profa. Dra. Edith Modesto (USP) – GPH – Grupo de Pais de LGBTI.
17h30 – Coffee break.
18h00 – Diversidade nos espaços corporativos. Uma reivindicação de direitos humanos e da legitimidade e eficiência dos resultados com Adriana Oliveira (Comissão de Igualdade Racial da OAB Pinheiros).
18h30 – Moda, Identidade e Sexualidade. Mediado por Gabriel Rajão (Câmara LGBT), Ivone Oliveira (Gata de Rodas), Maitê Schneider (Transempregos), Paulo Caiado (Big Bear Clothing) e Henrique Chirichella (logay).
19h15 – Famílias formadas por pessoas LGBTI+, a resistência pelo afeto com Fernanda Sabatini Quintas (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas).
19h45 – Encerramento por Ricardo Gomes (Câmara LGBT).

Inscrições (ainda) estão abertas pelo link https://goo.gl/forms/yKK8OdJhlTpSUoSJ2.

Foto Destaque: Parada LGBTQ de São Paulo by José Cordeiro.

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

24 de April, 2018

Share

Fabio Allves

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.