Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

SP na Pele – a São Paulo da Lily Scott

Quem escreveu

Renato Salles

Data

02 de December, 2017

Share

Apresentado por

São Paulo é uma infinidade de cidades condensadas em uma só. Por esse motivo, São Paulo é a cara da Lily Scott. A Lily é uma mulher múltipla, que circula por todas as rodas da cidade com a mesma simpatia, e como boa paulistana, ela não para nunca. Durante o dia, ela cuida de todo marketing do Grupo Vegas, e à noite ela produz algumas das festas mais animadas da cidade e ainda coloca todo mundo para dançar comandando as pickups. Ela é do tipo que sai da cama de manhã sem saber onde o dia vai acabar. As possibilidades são infinitas:
fullsizerender-5-1
Nesse ritmo frenético, a Lily segue alguns rituais que fazem ela não perder o pique. O primeiro deles é o café. De manhã, à tarde e à noite, ela sempre faz pausas para saborear os melhores cafés, tanto pelo sabor quanto pela injeção de vitalidade que eles dão. O segundo é a coquetelaria. Trabalhando com bares e casas noturnas praticamente o dia inteiro, os drinks fazem parte da carreira da Lily. Por esse motivo, ela hoje também estuda e aprecia a mixologia, unindo a carreira ao prazer.
lily-scott-4
Ela é mais conhecida à noite, suas transformações são “a cara de São Paulo”:
img_0370
Essa mistura intensa de trabalho, estilo de vida e diversão, que não tem hora para acabar, a Lily encontra sempre no bairro de Pinheiros. Ali, condensados em poucos quarteirões, ela encontra algumas das melhores cafeterias da cidade, e uma vida noturna agitada regada a ótimos drinks. Para a nossa série SP na Pele, a Lily, que traz uma grande mensagem de amor a São Paulo tatuada na pele, montou um roteiro completo com seus lugares favoritos em Pinheiros para quem quiser – e conseguir – acompanhar o ritmo dela.

Cafés

KOF – A simpática casinha na movimentada Artur de Azevedo é um convite a descompressão. Logo na porta, um bicicletário avisa que aquele é um espaço para quem valoriza a bike. La dentro – ou fora mesmo – você pode escolher sentar em mesas coletivas ao ar livre, ou pequenas mesinhas separadas no minúsculo salão para ter mais privacidade. Por ser também um ótimo lugar para trabalhar, costuma passar as tardes cheio. Mas sempre se consegue um cantinho para saborear o café super bem tirado da marca It Café. Além do tradicional expresso, outras opções vão do macchiato ao moccacino. E acompanhando, as comidinhas são todas frescas e artesanais, indo desde pequenos sanduíches e quiches, até deliciosos doces, como bolos e cookies.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

King of the Fork
Rua Artur de Azevedo, 1317
De segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 18h
Academia do Café – Chegada a pouco tempo a São Paulo, a Academia do Café trouxe toda a qualidade de atendimento e produto que já tinha na matriz, em Belo Horizonte. Aqui os grãos são os protagonistas, que são servidos nos mais variados métodos: coado, expresso, prensa francesa, aeropress e Hario V60. E cada grão tem o método certo. Lugar perfeito para quem aprecia o bom café de verdade. E se você leva o assunto a sério mesmo, eles também oferecem cursos e workshops, que podem te transformar em seu próprio barista.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Academia do Café
Rua Fradique Coutinho, 914
De segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 12h às 20h
Coffee Lab – Se buscarmos o responsável por difundir a cultura do café de qualidade em São Paulo, com certeza o nome da Isabela Raposeiras vai aparecer entre os suspeitos. O seu Coffee Lab é uma verdadeira escola sobre a bebida (literalmente). O grande diferencial é que eles tem grãos de várias regiões e produtores diferentes, e que a torra e moagem são feitas lá mesmo. E até o mais leigo bebedor vai poder se aventurar nos muitos grãos e métodos usados. No menu, alguns café são servidos de forma que o próprio cliente faça os rituais, e perceba a diferença entre eles. E no final, ainda dá para levar o teu café favorito para casa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340
Todos os dias, das 10h às 20h
Isso é Café – O conhecido café da Mirante 9 de Julho se expandiu, e abriu uma filial dentro do coworking Viveiro. O segundo espaço manteve a qualidade excepcional dos cafés tirados todos dos grãos da Fazenda Ambiental Fortaleza e do FAFCoffees, que há 15 anos exporta grãos especiais para as melhores cafeterias do mundo. O Isso é Café é a única marca que controla, então, o processo de produção do café desde o plantio até a xícara. Não precisa nem dizer que, assim, eles conseguem um café único e excepcional. E junto com ele, vieram do Mirante também as comidinhas e o delicioso brunch.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Isso é Café – Beco do Batman
Travessa Alonso, 15
De terça a domingo, das 11h às 19h

Bares

Guilhotina – O barman Marcio Silva fez nome na coquetelaria de São Paulo com a inauguração do SubAstor. Hoje ele se desgarrou da casa para partir em vôo solo no Guilhotina. Deixando de lado a Vila, ele preferiu se instalar no Baixo Pinheiros, ficando assim rodeado de bons restaurantes, e pôde se destacar na área com seus drinks autorais super bem executados. Os ingredientes usados são os mais improváveis possíveis, como infusão de caju, semente de coentro e até própolis. Mas o resultado sempre agrada. O bar é bem descontraído, com a fachada toda aberta para a rua, com um recuo amplo para quem quer ficar do lado de fora. Dentro, as poucas mesas altas e o balcão são disputados por quem quer comer alguma coisa junto com os drinks.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guilhotina Bar
Rua Costa Carvalho, 84
De quarta a sexta, das 18h à 1h. Sábado, das 17h à 1h.
Z Carniceria – Depois de alguns anos ocupando um espaço pequeno no Baixo Augusta, o Z Carniceria deu um salto no fim de 2015, quando se mudou para o Largo da Batata, em Pinheiros. A ideia era transportar o bar para um espaço maior e mais confortável para poder receber shows de rock, enquanto serviam os ótimos drinks e o menu caprichado. A escolha do lugar não poderia ser mais icônica: a casa abrigou durante anos a histórica casa de shows Aeroanta, lendária na cena do rock dos anos 80.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Z Carniceria
Av. Brigadeira Faria Lima, 724
Segunda a quarta, das 16h à 0h. De quinta a sábado, das 16h às 2h.
Guarita – Em um canto tranquilo da Simão Álvares, afastado do burburinho da Rua dos Pinheiros, o Guarita virou ponto de encontro de gente bacana que quer beber, comer, bater papo ou quem sabe flertar um pouco. A casa do Jean Ponce, egresso do renomado DOM, parece 3 em 1. Na varandinha voltada para a rua, os grupos de amigos se aglomeram em toda calçada. No meio, algumas mesinhas mais iluminadas dividem espaço com um verdadeiro acervo de cervejas artesanais. No fundo, um salão mais escuro e com música é onde casais e bebedores de plantão se aglomeram para experimentar os excelentes drinks clássicos e autorais, e para saborear as comidinhas de bar elaboradas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guarita Bar
Rua Simão Álvares, 952
De terça a sexta, das 18h às 2h. Sábado, das 17h às 2h. Domingo, das 16h à 0h.
Cozinha 212 – Muita gente vai ao Cozinha 212 para comer. Afinal, ele é um restaurante, sim, e dos bons! Mas o grande bar numa ilha no salão, com um grande balcão ao redor, faz de lá um excelente lugar para quem só quer bebericar. Inclusive se a ideia for tomar bons drinks ao ar livre, já que o bar tem até uma janela que se abre para a movimentada calçada da Rua dos Pinheiros. A carta é enxuta, mas primorosa, e separada por sabores (azedos, amargos e frutados). Mas o carro-chefe, que você não pode deixar de provar, é o gim tônica, que vem aromatizado com purê de cambuci. Caprichado e refrescante.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cozinha 212
Rua dos Pinheiros, 174
De terça a sábado, das 19h à 0h. Sábado, também das 13h às 16h.
Paramount – Também saído do famoso e aclamado Sub Astor, o Neto resolveu abrir um bar mais com a sua cara: despretensioso e aberto. Mas ele trouxe a expertise de anos trabalhando com os maiores nomes da coquetelaria de São Paulo. O resultado é um boteco para ninguém botar defeito, mas com alguns dos melhores drinks da cidade, sejam eles os clássicos mundiais ou releituras moderninhas e receitas exclusivas. Isso tudo com preços bem bons, se comparados à média da região. Não à toa, as mesas na calçadas são disputadas as tapa em qualquer dia da semana.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Boteco Paramount (permanentemente fechado)
Rua dos Pinheiros, 1179
De terça a sexta, das 17h à 1h. Sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 23h.

Na série SP na Pele, trazemos algumas pessoas que não só marcaram SP na pele, mas marcam essa cidade com sua presença diariamente. Queremos falar com quem vive intensamente São Paulo. E a Tegra que aproveitar o lançamento do empreendimento PIN em uma das regiões que mais amamos, Pinheiros, para fazer um convite: more onde você vive!

Quem escreveu

Renato Salles

Data

02 de December, 2017

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.