Música & Diversão

Sgt. Pepper faz 50 anos e Liverpool comemora

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

29 de March, 2017

Share

No dia primeiro de junho de 1967, os Beatles lançaram o clássico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, disco que segundo a revista New Statesman, elevou a música pop ao patamar de arte. O disco foi um dos primeiros álbum-conceitos, e é tão genial que foi eleito como melhor disco de todos os tempos pela Rolling Stone em 2003 e a Oxford Encyclopedia of British Literature o descreve como o álbum mais importante e influente já gravado.

Estátua dos Beatles em Liverpool. Foto: Les Haines
Estátua dos Beatles em Liverpool. Foto: Les Haines

Um disco tão importante assim não poderia fazer seu aniversário de 50 anos sem uma grande comemoração. E é isso que Liverpool está preparando: o ‘Sgt Pepper at 50: Heading for Home’ começa no dia 25 de maio e vai até 16 de junho e vai contar com um evento inédito e único para cada uma das 13 faixas do disco.

Vai ter de tudo: música, teatro, dança e arte. A faixa título, por exemplo, inspirou ‘Pepperland’, uma apresentação de dança do renomado Mark Morris Dance Group, que vai contar com música do compositor Ethan Iverson performada por um sexteto de voz, theremin, saxofone, trombone e 2 órgãos. Já ‘Being for the benefit of Mr. Kite!’ terá um dos eventos mais audaciosos da programação, o ‘Mr. Kite’s MUSICIRCUS‘, que trará milhares de locais, músicos amadores e profissionais e performers apresentando o que eles quiserem no palco.

Liverpool. Foto: Alison Benbow
Liverpool. Foto: Alison Benbow

Para quem ama Beatles e estiver pela Inglaterra, o “festival” é imperdível. Alguns dos eventos já têm ingressos sendo vendidos no site, mas é bom ficar de olho porque tem alguns de graça.

Sgt Pepper at 50: Heading for Home
De 25 de maio a 16 de junho
Liverpool

* Foto de capa: Michael Cooper

 

 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

29 de March, 2017

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter