Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Primeira edição do Mundo na Mesa Pop-Up apresenta: Bunny Chow

Quem escreveu

Jo Machado

Data

03 de July, 2017

Share

A comida é uma parte essencial de uma boa viagem, isso ninguém pode negar. Aprendemos muito sobre uma cultura diferente da nossa através da culinária. O bom é que, se muitas vezes não tempo ou dinheiro para conhecer um lugar novo, pelo menos podemos recriar as receitas locais em casa mesmo, para pelo menos sentir um gostinho, sem trocadilho.

Aqui no CoP, a gente sempre tenta trazer alguma delícia das cozinhas do mundo para você fazer em casa, através da nossa coluna Mundo na Mesa. Já tivemos pratos do Havaí, do Alasca, Espanha, Peru, Tailândia, e vários outros lugares. Mas vamos combinar que não é todo mundo que tem vontade ou tempo de ir pra cozinha, certo? Então, para não deixar ninguém passar vontade e trazer alguns sabores do mundo para mais perto, resolvemos transformar nossa coluna em evento. E seguindo esse desejo, nasceu o Mundo na Mesa Pop-Up, que vai trazer diversos pratos da gastronomia mundial, preparados com ingredientes escolhidos com critério, sempre respeitando ao máximo a originalidade das receitas.

O primeiro Mundo na Mesa Pop-Up vai rolar nessa sexta, dia 7 de julho, lá no House of Food, e o prato que vai ser servido é o delicioso Bunny Chow, um ícone da gastronomia sul-africana, e que nós já demos a receita aqui. Esse sanduíche é muito mais que só uma bela refeição. Ele conta um pouco da história dos imigrantes indianos na África do Sul, durante os anos do apartheid.

O evento acontece na House of Food, em São Paulo, das 12h às 22h. E já já teremos outras edições com o melhor da gastronomia mundial, sempre em clima despojado, precinho amigo e sabores marcantes. E já dá para adiantar que a próxima edição vai ser dedicada a um dos países mais curiosos do mundo, o Irã, e será preparado por uma imigrante iraniana.

Então, se você tem alguma receita internacional inesquecível e quer se aventurar na cozinha, ou conhece algum chefe que manda bem em algum prato gringo ou ainda se conhece algum imigrante que arrasa na comida típica, manda um e-mail para gente. Vamos criar juntos um momento de encontro entre sabores e passaportes!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

03 de July, 2017

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.