Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como se virar sendo vegetariano em Bangkok

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

10 de February, 2017

Share

Pode parecer fácil ser vegetariano em Bangkok, mas é um pouco complicado. A culinária é quase toda baseada em caldo de peixe, ostra ou pasta de camarão. E, apesar de ser quase impossível comer na rua – para a nossa infelicidade – dá para achar muito restaurante bom vegetariano – ou com opções – em quase todas as regiões da cidade. Esses são os que eu experimentei e gostei nos meus quase 20 dias por lá. Todos os restaurantes citados aqui têm não só opções vegetarianas, como veganas.

Veganerie

Salada Cesar no Veganerie Bakery - Foto: Daniella Valentin
Salada Cesar no Veganerie Bakery – Foto: Daniella Valentin

O Veganerie tem 3 unidades, sendo que duas são mais um café do que restaurante propriamente dito – o restaurante fica atrás do Parque Benjasiri, perto do BTS Phrom Phong. Mesmo assim, dá para almoçar de forma light em todas elas. A salada Caesar com bacon vegetariano e molho “parmesão” de nozes e o hambúrguer de “carne de porco desfiada”, feito com cogumelos defumados, são deliciosos.
Veganerie Concept
35/2 Soi Methi Niwet, Sukhumvit Rd.
Aberto diariamente das 10h às 22h

Veganerie Soul
Siam Paragon – 991 Rama 9 Rd, Pathumwan
Aberto diariamente das 10h às 22h

Veganerie Bakery
Mercury Ville – 4F Mercury Ville, Chitlom BTS
Aberto diariamente das 10h às 21h

May Veggie Home

É bem barato comer no May Veggie Home – um Pad Thai com tofu sai por cerca de 9 reais. Apesar de ter algumas opções ocidentais, as grandes pedidas aqui são os pratos tailandeses. Eles têm algumas “simulações” de coisas não vegetarianas, como camarão e frango. A comida é bem honesta, pelo valor.

May Veggie Home
8/3 Sukhumvit Soi 16
Aberto diariamente das 11h às 21h

Broccoli Revolution

Açaí no Broccoli Revolution - Foto: Daniella Valentin
Açaí no Broccoli Revolution – Foto: Daniella Valentin

O Broccoli Revolution é um restaurante mais descolado, e isso reflete nos preços mais salgados. São várias boas opções aqui, mas se você tiver somente uma chance para ir, escolha um dos bowls. São vários tipos: o Green Power Bowl, com brócolis, aspargos e húmus, entre outras coisas; e o Quinoa Tom Yam Bowl, com grão de bico e feijão, são algumas delas. A ideia é fazer comidas gostosas e altamente nutritivas. E vira e mexe rola um happy hour na laje.

Broccoli Revolution
899 Sukhumvit Road, Klongton-nua, Vaddhana
Aberto diariamente das 7h às 21h

Khun Churn

O Khun Churn pode ser um pouco difícil de achar, porque ele fica em um centro médico no subsolo. É um restaurante bonitinho, com ótimas opções vegetarianas para pratos típicos tailandeses. Diferente do May Veggie, eles não ficam tentando simular tanto alimentos carnívoros, que no final eu acho até mais interessante.

Khun Churn
Mediplex – 42 Sukhumvit Rd, Khwaeng Phra Khanong
Aberto diariamente das 10h às 20:30h

Steps with Theera

Macaroni and Cheese no Steps with Theera - Foto: Daniella Valentin
Macaroni and Cheese no Steps with Theera – Foto: Daniella Valentin

O Steps with Theera não é um restaurante vegetariano/vegano mas ele tem pratos vegetarianos deliciosos, daqueles que você vê que não é só para tapar buraco. Aliás, foi aqui que eu comi o melhor mac’n’cheese vegano da minha vida (a Lalai experimentou e ela não percebeu que não era queijo, para vocês terem uma ideia). Além disso, o café faz um trabalho bonito, treinando e dando trabalho a pessoas com necessidades especiais.

Steps with Theera
29/8 Ekkamai 10
Aberto diariamente das 9h às 18h

Café Bangrak

Pad Thai Vegetariano no Café Bangrak - Foto: Daniella Valentin
Pad Thai Vegetariano no Café Bangrak – Foto: Daniella Valentin

Outro restaurante não vegetariano, mas que tem muitas opções (uma página inteira do cardápio só para comida vegetariana). Se você acompanhou a gente no nosso 12 horas ao vivo em Bangkok pelo Instagram, você viu que esse foi o lugar que escolhemos para almoçar. E foi uma ótima surpresa: além da comida ser deliciosa, o preço é ótimo também.

Café Bangrak
Si Lom, Khwaeng Silom, Khet Bang Rak
De segunda a sábado, das 10h às 22h

Se você quiser ver mais restaurantes vegetarianos/veganos em Bangkok, eu recomendo esse post, que me guiou bastante nas minhas escolhas gastronômicas no meu tempo por lá.

* Foto de capa: Adam Jaime/Unsplash

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

10 de February, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.