De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Monte Everest com wi-fi de graça

Quem escreveu

Jo Machado

Data

13 de February, 2017

Share

Imagine só, você em pleno Everest podendo postar suas lindas fotos no Instagram ou no Snapchat a hora que quiser e sem gastar nada. Imaginou? Pois agora só falta se encher de coragem e programar a viagem, porque até lá o wi-fi grátis está garantido!

Segundo o jornal indiano Hindustan Time, uma iniciativa do governo nepalês pretende criar pontos de wi-fi gratuitos, cujo propósito é facilitar a comunicação entre alpinistas e equipes de resgate em momentos de perigo, como no triste evento que levou a morte de 22 pessoas em 2015, durante o terremoto no Nepal.

Wi-fi no Monte Everest
Foto: Rick McCharles

Inicialmente disponíveis apenas nas regiões de dois dos acampamentos base, Lukla-Everest e Annapurna (popular ponto de encontro de alpinistas), o serviço deve estar pronto e funcionando ainda para a temporada de escaldadas de 2017, sendo futuramente expandido para outros pontos da montanha.

Ainda segundo o jornal, serão os pontos de wi-fi mais altos do planeta, situados a míseros 5.350 metros de altitude. Nessas altitudes, as fibras ópticas podem não funcionar, o que está levando os técnicos a pensar em outras tecnologias, caso isso aconteça.

E embora já existam alguns hotéis e restaurantes nos acampamentos que oferecem wi-fi a preços honestos – em média 5 dólares a hora –  uma rede gratuita vai ajudar a fomentar o turismo e criar mais um elo de segurança entre autoridades de socorro e os alpinistas.

A gente sabe que o foco é resgate, mas ninguém vai achar ruim se você postar uma ou duas fotos lindas do Monte Everest no seu Instagram. ?

* Foto destaque: Nick – Flickr

Quem escreveu

Jo Machado

Data

13 de February, 2017

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.