Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

É tempo de viver o SIM

Quem escreveu

Ana Portela

Data

04 de December, 2017

Share

Começa em São Paulo nessa quarta feira (06) a Semana Internacional da Música, SIM. Reconhecidamente o maior encontro da música na América Latina, a music convention para a cidade apresentando um diversificado e criativo roteiro. O ponto de partida é uma linda da festa de abertura, mas é entre os dias 07 e 10 de dezembro no Centro Cultural São Paulo que a coisa realmente acontece.

De tudo um pouco, SIM!

É com showcases diurnos, programação noturna, filmes, conferência e ainda todo um espaço dedicado a networking & business que, a cada edição, o SIM São Paulo desafia a imaginação do mercado da música com sua programação cheia de conteúdo relevante e criatividade.

Basta conferir os roteiros dos showcases diurnos, por exemplo, que em 2017 contam com 27 artistas/bandas divididos em três dias de agenda, com apresentações de talentos como Linn da Quebrada, Tim Bernardes, Molho Negro, Tiê e muitos outros. Um detalhe muito bacana desse braço da SIM é a igualdade, reforçada pela obrigatoriedade de que 50% da programação incluam mulheres no palco.

Foto: NuAbe

E não para por aí. Uma certeza absoluta sobre essa music convention é que, na programação, diversidade é o que não falta. São mais de 35 eventos rolando em mais de 15 espaços, mobilizando aproximadamente 130 artistas e reunindo um total de 10 países nos 4 dias de evento.

Para reforçar essa experiência coletivista que o evento propõe, a programação dessas noites é o produto de um espaço aberto pelo SIM, que une propostas de produtoras, agências, marcas, festivais, músicos ou comissões vindas dos quatro cantos do país e também de três continentes.

50 painéis de trocas 

Com uma reputação impecável, o SIM São Paulo investe cada vez mais nas oportunidades de troca. Um bom exemplo disso é que, só nessa edição, serão 50 painéis de conferências, pensados para promover, por meio de palestras, debates, Q&As e outras ações, o encontro de personalidades ativas de diferentes segmentos do mercado da música em um compartilhamento de experiências e impressões.

Foto: Divulgação

Nesse sentido, a 5ª edição do SIM dá destaque para temas contemporâneos, tais como inovação e tecnologia, abordando assuntos que incluem blockchain, Music Tech Festival e Games. Além disso, o evento coloca na mesa um debate sobre o Rock in Rio e traz importantes nomes representando instituições diretamente ligadas a música, como, por exemplo, o Diretor Regional do SESC no Estado de São Paulo, Danilo Santos de Miranda, entre outros.

Um cenário de oportunidades

Outro braço da music convention bem relevante que também acontece no CCSP é o de Networking & Business. São speed-meetings, meetups, coquetéis, pitches, tudo com intuito de fomentar novas parcerias, iniciativas e ações. A expectativa nessa edição é de 2.500 participantes nesta experiência.

O Prêmio SIM

Para celebrar essa, que é considerada uma edição de maturidade do evento, a novidade esse ano é o Prêmio SIM, voltado para iniciativas e nomes relevantes direta ou indiretamente no mercado da música. A premiação reúne mais de 30 indicações divididas em quatro as categorias, sendo elas:

  • Projeto do Ano;
  • Inovação;
  • Novo Talento;
  • E Contribuição à Música.

Trata-se de uma premiação inclusiva, cujo processo também envolve voto popular e destaca artistas e projetos de muito valor.

Parcerias Internacionais

Para garantir a maior amplitude possível, a SIM São Paulo investe nas parcerias e traz um pouco do mercado internacional da música para o Brasil, estabelecendo conexões com países de atuação relevante nesse sentido, tais como Quebec, província do Canadá. No caso dessa parceria, foi a bem sucedida interação com a agência SODEC – estabelecida no ano passado e renovada para essa edição – que tornou possível essa ligação entre os dois países. As apresentações canadenses confirmadas para o festival são We are wolves e KROY.

KROY – alcunha da cantora Camille Poliquin – Foto: Divulgação

Falando em destaque estrangeiro, o evento conta com a presença do trio italiano Shijo X, diretamente de Bologna, que vem a São Paulo apresentar o Odd Times, trabalho mais recente do grupo lançado agora em 2017. Além do Canadá e Itália, o evento garantiu a presença de países como França, Austrália, Portugal, Chile e Inglaterra.

Sem dúvida a expectativa para a nova edição desta, que é a music covention mais descolada da América Latina, é enorme. O CoP já garantiu presença no evento e está mais que preparado para viver essa experiência de olhos e ouvidos bem abertos, aguardem!

Serviços:
SIM São Paulo 2017
Local: Centro Cultural São Paulo + 15 casas de shows
Data: 6 a 10 de dezembro
Programação: festa de abertura, showcases diurnos, programação noturna, conferência, networking & business
PRO-BADGE (credencial): R$ 350,00 (terceiro lote)
Credenciados têm acesso livre à programação completa da SIM

*Foto destaque: Tiê por Daryan Dornelles.

Quem escreveu

Ana Portela

Data

04 de December, 2017

Share

Ana Portela

Jornalista por formação e Produtora Cultural por propósito. Direto da Amazônia, Ana viaja o Brasil trabalhando em shows, festivais e pesquisas. Focada em desbravar sons, costumes, sabores e experiências, é assim que ela pretende dar a volta ao mundo: aprendendo novas músicas e conhecendo novas culturas. Acredita que o sentido da vida é a troca. Pensadora profissional e escritora amadora, ela anda por aí capturando momentos únicos, revelando belezas essenciais e compartilhando tudo isso escrevendo aqui.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.