Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Coworking Camp: um retiro de trabalho e conexões

Quem escreveu

Jo Machado

Data

19 de July, 2017

Share

Sair do meio da muvuca da cidade grande e se enfiar na tranquilidade do mato é um desejo comum de quase todo mundo. Mas, por muitas vezes, a necessidade de manter-se conectado com as responsabilidades da vida cotidiana impede de nos retirarmos completamente do ciclo.

Foto: Divulgação

Nessa iniciativa do pessoal da Onda – organização originada em Berlim que cria oficinas, imersões e projetos nas áreas de educação e futuro do trabalho – uma fazenda de café histórica vira cenário do Coworking Camp, um retiro de trabalho, férias e conexões em meio à natureza. Uma busca por novas formas de combinar trabalho, lazer e entretenimento.

Fazenda Santa Esther – Foto: Divulgação

Localizada na região de Amparo, a menos de duas horas de São Paulo, a fazenda já vem sendo a sede de encontros entre pessoas do Brasil e do mundo, a fim de ressignificar seus espaços e torná-la num hub de inovação, criatividade e novas ruralidades.

Nessa primeira edição do Coworking Camp, que acontece entre os dias 24 e 29/07, os participantes têm total acesso a diferentes espaços de trabalho com internet rápida, alimentação completa, infraestrutura de lazer e descanso. Sem falar de diversas outras atividades alternativas, como mindfulness, yoga, massagem, conversas e keynotes, e workshops, que vão de métodos de visualização a fabricação de pães de fermentação natural.

Foto: Divulgação

Já ao cair da noite, eventos sociais e de networking vão integrar ainda mais os participantes, como pizza e pitch, luau, cinema ao ar livre e até baladinha na capela da fazenda. Legal, né?

Foto: Divulgação

Segundo Juliana Costa, uma das sócias da Onda e especialista em hospitalidade e desenvolvimento pessoal, o Coworking Camp é “… mais do que um momento de trabalho fora da cidade. Estamos aplicando
o conceito de design de experiências para ressignificar a relação das pessoas com o trabalho. A proposta é que, através da reconexão com a natureza e do foco no que realmente importa, as pessoas percebam que o tempo pode trabalhar a favor delas, e tudo isso com o sentimento de férias.”

Uma das opções de hospedagem: Alojamento Tulha – Foto: Divulgação

Então se você, assim como nós, ficou com vontade de participar, corre lá no site e faça sua inscrição. As vagas são limitadas e já tem uma galera legal confirmada.

Nos vemos por lá!

Coworking Camp
De 3 a 8 de dezembro
Pacotes a partir de R$ 200

Fazenda Santa Esther – Rodovia SP 360 km 124,5, – Amparo/SP

Quem escreveu

Jo Machado

Data

19 de July, 2017

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.