Viagem

Como ter um porteiro para receber suas encomendas nos Estados Unidos

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

30 de August, 2017

Share

Difícil planejar uma viagem para os Estados Unidos sem começar a elaborar uma lista de compras na cabeça. Mesmo com o dólar não estando lá essas coisas pra nós, ainda assim há muita, mas muita coisa, que vale muito mais a pena comprar por lá do que aqui.

O grande desafio é: como receber as encomendas? Muitas lojas não entregam em hotel, outras não podem entregar no conforto do seu lar temporário, porque ele não tem um porteiro. E foi assim que nasceu o Doorman. Não para receber e entregar pedidos de quem aterrissa no país para encher as sacolas, mas para os próprios americanos que, na maioria, não tem porteiro no prédio.

Ok, é possível também ir nas lojas e comprar pessoalmente, mas aaaaah… não sei você, mas quando eu estou viajando, eu tento mesmo é fugir do momento “compras”. Você vai lá, compra, fica com aquela sacolona, aí precisa voltar para o lugar onde está hospedado para deixá-la. Gasta-se um tempão. E Nova York, meu bem, não é lugar para perder tempo, pois ele é precioso (e quando não é?).

Na minha última ida à Nova York, eu tinha uma listinha de artigos diversos feita pelo Ola. E não pense que era uma coisinha aqui e outra ali. Era corda de escalada e produtos específicos que me tomariam pelo menos um dia para comprar. Choraminguei o suficiente para ele descobrir um jeito bem fácil de comprar tudo que precisava e eu ter apenas que colocar na mala e transportar para o Brasil. E foi assim mesmo, super fácil.

Caso seja em hotel, a encomenda precisará estar no nome de quem estiver hospedado. Caso esteja num apartamento alugado e não tenha quem possa receber o seu pacote, basta marcar o horário. Eu testei e ele foi pontualíssimo.

O Doorman é um serviço de delivery super mão na roda. É possível deixar as encomendas armazenadas por até trinta dias. Isso é ótimo porque, se você planejar sua viagem com antecedência, dá para ir comprando tudo que precisa a tempo de serem entregues ao Doorman e, posteriormente, tudo à você de uma vez só.

O valor por entrega é de US$ 5, descontadas diretamente no app, e um valor de US$ 2 por quilo extra. Atualmente, o Doorman está disponível em apenas três cidades norte-americanas: Nova York, Chicago e San Francisco. As entregas com horário marcado funcionam apenas entre às 18h e meia-noite.

Para baixar o app é só clicar aqui. Caso vá se cadastrar com um número de celular do Brasil, o cadastro só rola via site , lembrando que o CEP precisa ser de um endereço nos Estados Unidos. No meu caso, eu  usei o CEP do hotel em que eu iria me hospedar. Se você ainda não tiver o endereço do lugar em que vai se hospedar, use um CEP de um hotel dentro da área de cobertura e depois troque para o do endereço de onde ficará. Use o código PTHYR e ganhe US$ 10 de crédito.

*Foto destaque: Mathyas Kurmann on Unsplash

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

30 de August, 2017

Share

Assine nossa newsletter