Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Boas razões para ficar de olho no DGTL Barcelona

Quem escreveu

Amanda Foschini

Data

02 de August, 2017

Share

Há quatro anos sendo um dos festivais do coração dos holandeses, o DGTL está, pouco a pouco, caminhando para se tornar um festival global, com eventos em São Paulo (que em maio passado teve uma primeira edição um pouco desajustada mas cheia de frescor e com um lineup finíssimo), Tel-Aviv e Barcelona.

Em duas semanas, o DGTL aterrissará novamente na Espanha para sua terceira edição al mare, ocupando o incrível Parc del Fòrum, mesmo espaço onde acontece o Primavera Sound. Além de uma seleção musical cuidadosa e balanceada, que passeia livremente entre o house, o disco e o techno industrial, o festival também tem a sustentabilidade e a arte como pilares principais. A experiência no DGTL não acaba nem começa na música e neste post te damos cinco bons motivos para você ficar de olho no festival.

Barcelona, verão e praia

Foto: Sarah Galvão

Um motivo clichezento mas que se faz muito verdadeiro nesse caso. O verão de Barcelona é mágico: cidade cheia de gente linda querendo se divertir até cansar, solzão esquentando o corpinho de todos até as nove e meia da noite e o Mar Mediterrâneo ali na esquina abraçando tudo isso. O humor da cidade muda nos meses de calor e Barcelona vira palco daquelas histórias que só poderiam acontecer no verão, sabe? O Parc del Fòrum, onde acontece o festival, ganha ainda mais vida nessa época do ano com suas áreas à beira-mar, vistas de entortar o olho e brisa marítima para refrescar o baile.

Dobradinhas que você respeita

Holandeses entendem de música e o senhor lineup do DGTL não é mais novidade para quase ninguém. Nesta edição, além do time principal da música eletrônica mundial, há também dobradinhas inesperadas que tem tudo para dar muito jogo. Kölsch se junta a Michael Mayer para um b2b de techno certeiro. Os escoceses Jackmaster e Jasper James farão uma dobradinha imprevisível que pode ir parar no house dos 90 ou no techno de Berlim, e a alemã Steffi, residente do Panorama Bar da Berghain, dividirá a cabine com Prosumer em um b2b que deve ser uma passeio por algumas décadas de house e techno. Fechando a gangue das parcerias, Seth Troxler e Paco Osuna serão os senhores do b2b mais aguardado do festival. Será a primeira vez que Seth e Paco tocarão juntos. Seth Troxler trazendo suingue para quadradeira e Paco Osuna botando lenha pesada. Techno sério para iniciados.

Novinhos para ter na mira

O lineup também ganha ar fresco com a nova geração. Os novinhos equilibram a oferta musical ao lado de instituições musicais como Derrick May e Jeff Mills; e apresentam novas possibilidades sonoras.  Os irmãos neozelandeses Ben e Louis Helliker-Hales formam o duo Chaos In The CBD, um projeto de produções super dançantes com notas gordas de jazz. Uma homenagem à gostosura do house clássico – e classudo. Outro novinho representante da excelente onda musical da Oceania é Mall Grab. O australiano de 23 anos é um dos maiores representantes do lo-fi house, um house clássico, porco polido, sem frufru, que tem uma única pretensão: ser divertido para quem dança. E quem é que procura outra coisa em uma pista? Não tão novinho no RG, mas ainda fresco no circuito de festivais, Satori é música orgânica pura. Eletrônica transcendental com ondas paz e amor a la Acid Pauli. Seu live no fim da tarde da sexta-feira já tem cara de inesquecível.

Arte e sustentabilidade

O projeto “Art & Revolution” é, junto com a música, o compromisso fundamental e inegociável do DGTL. Nesta terceira edição, a organização desenvolveu uma série de projetos para conscientizar o público, diminuir o impacto ambiental do evento e ajudar a população local. O projeto principal relacionado à sustentabilidade este ano será a reciclagem da urina dos participante do festival para produzir fertilizantes para vegetais. Espera-se que mais de 3 mil litros de xixi (cerveja e verão, né, gente) sejam reciclados por dia. Com isso, o DGTL pretende mostrar ao público que existem formas pouco comuns, mas eficientes, de reciclagem. Paneis de LED ao lado dos banheiros mostrarão em tempo real a quantidade de urina produzida e reciclada em comparação aos banheiros “normais”.  Outro importante projeto desta edição será a parceria com a associação Food Makers, que contratará refugiados, imigrantes e outro grupos em risco de exclusão social para cuidarem da oferta gastronômica do evento. A parte artística do DGTL terá participação brasileira. O artista Muti Randolph apresentará sua instalação Supergrid pela primeira vez na Europa.

O DGTL Barcelona acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto e você pode comprar seus ingressos aqui.

Quem escreveu

Amanda Foschini

Data

02 de August, 2017

Share

Amanda Foschini

Jornalista paulistana hiperativa que às vezes puxa o R lá do interior. Viciada em música, açúcar, livros e praia. É mais feliz no verão, acredita nos reviews do Foursquare e sempre dorme no meio filme. Há 5 anos, vive um caso de amor (correspondido) com Barcelona.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.