De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

A bordo da #NOVAGOL

Quem escreveu

Jo Machado

Data

20 de September, 2017

Share

Gente, é o seguinte: este post não é jabá, não é patrocinado, tampouco puxação de saco.

Sempre gostamos de marcas e empresas que investem em novidades que facilitam e melhoram a nossa experiência como consumidor. E quem está apostando alto em diversas dessas novidades é a Gol. A #NOVAGOL além de investir no novo reposicionamento da marca e na excelência dos serviços, também trouxe novidades simples, porém super necessárias para quem enfrenta uma rotina de viagens constantes. Essas novidades vão desde um check-in por reconhecimento facial, mais rápido e prático, até uma frota quase inteira com wi-fi a bordo, conectando os usuários com o mundo o tempo todo.

Imagem do Voo do Rock, sobrevoado o Rio do Janeiro ao entardecer. Foto: Jo Machado

Sem mencionar as ações de marketing super bacanas que a empresa tem feito, como o Voo do Rock, que foi uma experiência sensacional.

Voltando para as novidades, vamos falar desse tal check-in com reconhecimento facial? A tecnologia permite que você faça seu check-in direto no seu telefone, Basta tirar uma selfie e você tem acesso imediato ao seu cartão de embarque. Isso evita de ficar preenchendo aquele monte de informações dos seus documentos toda vez que for viajar. É pá-pum e você já está embarcando. E a Gol é a primeira companhia aérea do mundo a oferecer essa tecnologia diretamente no smartphone.

É só fazer um carão, piscar e pá! Tá pronto o check-in.

Nas aeronaves, a novidade é o retrofit. Bancos de couro, carpete novo, sinalização e cardápio novos. Uma das coisas que me chama muita atenção, independente da companhia aérea, é o lanchinho a bordo. Nós, brasileiros, temos essa necessidade de comer alguma coisinha – nem que seja em voos de 45 minutos – e quando a companhia não oferece gratuitamente, amarramos a cara. Na Gol tem e é super saudável, pode ficar tranquilo.

Os novos bancos de couro com design super modernoso. Foto: Divulgação

E a revista nova? Bom, desta eu só vou falar uma coisa: os caras colocaram um casal gay na capa no relançamento da revista. <3 Preciso dizer mais? Acho que não! Tá, vou falar que como designer, o novo projeto gráfico da revista ficou animal também.

A primeira edição da nova revista, lançada em maio. Foto: Julio Rua

Outra novidade tecnológica super bacana da #NOVAGOL é o wi-fi a bordo. Cara, que diferença! Quem viaja bastante, e conhece outras companhias mundo afora, sabe o quanto isso é importante. E vivenciar isso aqui na nossa casa, é muito bacana. Das 120 aeronaves da frota da companhia, 50% delas já estão conectadas com o serviço. Basta esperar o processo de decolagem ser finalizado que o serviço já fica disponível pra você por valores que começam em R$8 e vão até R$60, dependendo do tempo de voo e da velocidade desejada.

Foto: Reprodução – Voegol.com.br

Sobre as facilidades em terra, os novos Gol Premium Lounges são um grande trunfo para a marca. Localizados nos terminais nacionais e internacionais dos aeroportos de Guarulhos e Cumbica, eles trazem conforto e comodidade para passageiros em conexão, independente da companhia utilizada.

GOL Premium Lounge Galeão para voos nacionais – Foto: Divulgação

Dá para você esperar aquele voo que atrasou em um ambiente moderno, sofisticado e sustentável, conectado ao wi-fi gratuitamente, enquanto toma alguns bons drinques assinados por grandes nomes da coquetelaria brasileira, ou fazer aquela boquinha com um menu especial criado para cada refeição do dia e que inclui opções vegetarianas e veganas. Que espera difícil, né?!

Comida, conforto, wi-fi , tomadas por todos os lados e bons drinques? O que mais você precisa pra esperar um voo? – Foto: Jo Machado

Para saber se seu voo ou cartão de crédito dão direito ao uso gratuito dos lounges ou para saber a tarifa dos mesmo, é só acessar o site.

Agora, você deve estar pensando: “Ok, legal tudo isso! Mas e as tarifas?! Eu quero preço bom!” Calma, estamos chegando lá. Embora você possa não acreditar, as tarifas da Gol são muitas vezes as mais competitivas. Talvez não sempre, mas muitas vezes são. É preciso que a gente também leve em consideração esse monte de facilidades e conforto na hora de comprar uma passagem aérea. E de verdade, eu que sou bem muquirana nessa hora, já paguei o pato por escolher meu voo apenas pela tarifa.

Bom, pra finalizar esse post, vou deixar o vídeo do Voo do Rock que foi uma experiência incrível e repetir: esse post não é um jabá, é só para enaltecer e reconhecer atitudes que tornam mais confortável essa nossa síndrome de passarinho, voando por aí.

Quem escreveu

Jo Machado

Data

20 de September, 2017

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.