Música & Diversão

6 destaques do Rock in Rio, por João Brasil

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

12 de September, 2017

Share

O que não falta nesse blog é música. Confessamos que acabamos indo em festivais mais alternativex que o Rock in Rio, se você segue nossas andanças por aí. Mas um festival que já teve 17 edições, 101 dias, 1604 atrações e mais de 8,5 milhões de terráqueos passando pela Cidade do Rock não pode passar batido por aqui. É a partir desse fim de semana que aterrissam nomes da música mundial no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24).

Tamanha é sua importância que é um dos poucos festivais tupiniquins já exportados: Portugal, Espanha e até na terra do Trump o festival já passou. Mas temos que ponderar que rock… rock mesmo… não é mais faz tempo. Ao contrário, apesar de levar o estilo no nome, o que mais marca no festival é o lineup eclético. O Rock in Rio se denomina hoje o palco “de todas as tribos”: do rock ao funk, do pop ao eletrônico, do hip hop ao street dance. Esse ano cruzarão os palcos Lady Gaga, Maroon 5, Justin Timberlake, Aerosmith, Bon Jovi, The Who, Guns N’Roses e Red Hot Chilli Peppers.

Outra atração do line-up é o DJ e produtor João Brasil, parça da galera aqui do blog, e de quem somos fãs declarados há uns dez anos.

Aproveitamos o papo com ele para perguntar o que as pessoas não podem perder no Rock in Rio em 2017. Aqui vai a seleção dele:

1. Guns N’ Roses

Olha, caro leitor, não sabemos a sua idade. Mas para nós, de trinta e muitos, Guns N’ Roses marcou uma geração. Com João Brasil, não foi diferente. Ele perdeu a oportunidade de ver Axl Rose e Slash juntos em 91, então diz que essa vez será épica. Imperdível!

2. Sepultura

João sempre foi fã do Sepultura. “Arise” é um dos seus discos favoritos de todos os tempos. O Sepultura foi catapultado para o mundo depois do show de 91 no Rock in Rio. Ver esse show é como viver parte da própria história do festival, segundo ele.

3. Baiana System e Titica


João teve o prazer de tocar com a Titica em Berlim: “Ela é absurda ao vivo, kuduro de primeira”- diz. Ele está morto de curiosidade para assisti-la ao lado de uma das bandas mais importantes do Brasil no momento, que é o Baiana System.

4. Nile Rodgers & Chic


João os considera um dos maiores hitmakers e guitarristas do mundo ao lado de sua banda. Impossível ficar parado com o swing da guitarra. Ele propõe um desafio: duvido não conhecer pelo menos uma música do repertório deles.

5. ZZ’s (Zepretim e Zedorroque)


João diz: ‘Crew de uma das maiores festas do Brasil, estou curioso para ver o que eles vão preparar para um show no palco Eletrônica, mesmo palco e dia (sábado 16) que vou tocar. Tenho certeza que eles vão arrasar.’

6. Fatnotronic

Last but not least“, João é fã da pesquisa deles de música brasileira e vinis raros misturados a beats envolventes. Sempre a favor do swing nacional, ele acredita que o show deles será uma aula de história da música brasileira dançante.

O próprio João Brasil promete causar no Rock in Rio: ele vai levar youtubers para o palco. Essa foi a forma dele homenagear os canais que mais gosta de assistir, com animação em memes de todos os criadores de conteúdo. “Sou muito fã dessa geração de Youtubers, os verdadeiros rock stars. A música é um ode a estes artistas que estão desenhando o entretenimento do presente, são os grande revolucionários da mídia atual.” – diz João. Aproveite para conhecer o vídeo:

João toca dia 16/09 no palco Eletrônica, e nós não vamos deixar de ver. E você, quem você não quer perder no Rock in Rio?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

12 de September, 2017

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter