Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival Path: 5 shows imperdíveis

Quem escreveu

Danilo Cabral

Data

22 de April, 2016

Share

A edição deste ano do Festival Path acontecerá entre os dias 14 e 15 de maio, com uma programação incrível e para todos os gostos. Palestras, painéis, workshops, entrevistas, festival de filmes documentais, exposição de arte, festas, feira de startups e shows, muitos shows. Serão 21 bandas tocando em dois palcos diferentes, muitas delas de graça, abrangendo um leque gigante de estilos musicais. Nomes que estão fincando o pé nesta nova cena que surge no Brasil têm presença garantida, como é o caso da Karol ConkaSibaMahmundi e Rico Dasalam.

Mas o barato deste tipo de evento é descobrir coisas novas e que ainda não estão no radar da grande mídia. A oportunidade de ver bandas e artistas interessantes, que estão começando sua jornada e que têm em comum o tesão por tocar ao vivo é uma dádiva que só esse tipo de festival oferece. Listamos abaixo 5 bandas que merecem sua atenção, seja pelo seu caráter inovador, pela curiosidade ou pelo mais importante, a qualidade do que produz. Todas elas elas levam o carimbo de aprovação do Chicken Or Pasta!

Kick Bucket

kick bucket

Kick Bucket tem uma história bem peculiar. A banda começou há 2 anos tocando música nas ruas com o baterista de baldes Bruno Kioshi e o saxofonista Thiago Kim. Os ritmos são influenciados pelo hip hop, música eletrônica, funk, soul e o lado b do jazz. A batera continua sendo feita com baldes, que foi construída artesanalmente por Bruno com extintores, botijões, martelos de plástico, moedas. Hoje a banda tem outros integrantes além da dupla que iniciou o projeto: Elcides Ribeiro (teclado) e Levy Santiago (baixo).

Ouça
Dia 14.05, às 12h40, na Praça dos Omaguás.

Baleia

baleia

A banda indie carioca Baleia é uma boa aposta para 2016. E não somos só nós que estamos dizendo, a banda foi selecionada pelo Spotify para fazer parte do Spolight, uma seleção de bandas do mundo todo e que tem tudo para estourar este ano. Lançou recentemente o álbum “Atlas”, 3 anos após seu primeiro álbum, “Quebra Azul”, que foi na época um dos discos mais elogiados pela crítica. “Atlas” traz uma nova fase mais madura em que a vida na metrópole é quase um protagonista do conjunto da obra. Um disco provocativo, porém acessível e estimulante.

Ouça
Dia 14.05, às 13h20, na Praça Professor Resende Puech

Horoya

horoya

O combo Horoya aposta na força da música africana, principalmente no uso de instrumentos típicos da Nigéria e de Gana. Taxá-los de afrobeat é simplificar demais o som dos caras, pois ainda há elementos fortes de jazz, funk e dos brasileiríssimos samba e candomblé. A força dos tambores, atabaques, berimbaus e cuícas, aliados aos espasmos eletrificados da tríade baixo-guitarra-bateria, garante ao grupo uma alternância de potência e leveza, coisa única para este estilo de som.

Ouça
Dia 14.05, às 23h59, no Estúdio

Laya

layla

Laya está prestes a lançar seu disco solo, que sairá pela YBmusic. Esta não é a primeira vez que ela encara um estúdio de gravação, pois já lançou um disco com sua banda original, O Jardim das Horas. Laya é francesa e criada em Fortaleza, filha de músicos e carrega muito sentimento quando canta, principalmente em suas próprias composições. Anote esse nome e não perca seu show.

Ouça
Dia 14.05, às 19h30, no Estúdio

Sax In The Beats

sax

Se você circula por São Paulo, mais precisamente pela região da Paulista, certamente já viu esses dois malucos tocando sax e bateria. Cavalo Beats e Panda Sax fazem arranjos divertidíssimos de sucessos populares como “Rolling In The Deep” da Adele e “Mulher de Fases” dos Raimundos, além de jam sessions totalmente improvisadas e inusitadas. Esse show na Praça dos Omaguás será de uma good vibe absurda!

Ouça
Dia 15.05, às 18h45, na Praça dos Omaguás

*Foto destaque: Sax in the Beats por themmachine.wordpress.com

bannerpath

Quem escreveu

Danilo Cabral

Data

22 de April, 2016

Share

Danilo Cabral

Danilo passou mais de 20 anos suando sangue no mercado financeiro. Até que a crise da meia idade bateu forte e ele resolveu largar tudo e partir para o que gosta de fazer: viver bem. Desde então passou a sair mais, a tocar em tudo quanto é canto, a viajar melhor, a exercitar a veia da escrita e da leitura, cuidar do corpo, a montar playlists e, principalmente, amar fazer tudo isso. Não quer nem lembrar da fase em que esteve debruçado em cima de uma HP12C. Saravá, Danilo!

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.