Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Dicas do que fazer em Amsterdã por Gop Tun

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de July, 2016

Share

Amsterdã foi a primeira parada da turnê europeia do Gop Tun. Eles passam 5 dias na cidade com um pit stop nas pickups do tradicional clube Disco Dolly. A viagem foi acompanhada do pessoal do Dekmantel (um dos festivais mais legais deste verão). Abaixo seguem alguns lugares que eles foram, gostaram e indicam:

Gop Tun & Amigos
Gop Tun & Amigos

Para comer

Tolhuistuin: o THT como é chamado, fica numa região onde existem várias casas de concerto, uma delas no andar embaixo do restaurante, onde rolam shows. Entre 1941 e 2011, funcionou como refeitório da fábrica da Shell, onde mais de 1.200 funcionários almoçavam todos os dias. O cardápio é contemporâneo, utilizando somente produtos sazonais. Opções vegetarianas, com peixe, carne ou frango, frias ou quentes, compõem o menu no jantar. Já as opções no almoço são sanduíches, massas, saladas e sopas. O prato mais caro não chega a custar 10 euros. O lugar conta também com um deck, ótima pedida para dias quentes. Endereço:Tolhuisweg 2, Amsterdã. Horários: diariamente a partir das 10h. O almoço é servido entre 11 e 16h e o jantar, das 17h30 às 22h. Pagamento somente com cartão.

Tolhuistuin. Foto: Divulgação
Tolhuistuin. Foto: Divulgação

Ramen-Ya: fomos almoçar lá com o Antal, um dos donos do selo Rush Hour. O lugar é um pequeno paraíso para quem gosta de lamen, que custa a partir de 11,50 euros e são bem servidos. O restaurante fica no porão de um prédio histórico, então é bem fácil passar sem vê-lo. Endereço: Oudezijds Voorburgwal 236. Tel: +31 020-2103033. Horários: diariamente, das 12 às 22h (a cozinha fecha às 21h45).

Tonkotsu Miso Ramen @ Ramen-Ya. Foto: Guilhem Vellut
Tonkotsu Miso Ramen @ Ramen-Ya. Foto: Guilhem Vellut

Bern: jantamos neste tradicional restaurante com cozinha suíça aberto em 1978. Experimentamos o famoso foundue de queijo holandês acompanhado de um delicioso entrecote no rechaud. O restaurante é mais caretão, mas a comida faz valer a ida. Caso ame foundue, não deixe de ir, mas reserve uma mesa antes. Endereço: Nieuwmarkt 9, Centro, Amsterdã. Tel: +31 20 6220034. Horários: diariamente, das 16 à 1h (cozinha, das 18 às 23h). 

Cardápio Café Bern. Foto: Gop Tun
Cardápio Café Bern. Foto: Gop Tun

Buffet Van Odette é uma boa opção para café da manhã ou um almoço light. O lugar funciona há 20 anos, e o menu tem uma boa variedade de ovos e omeletes, sanduíches, sopas, massas e saladas. O preço dos pratos variam entre 8 e 16 euros. Endereço: Prinsengracht 598, Amsterdã. Horários: diariamente das 10 à 0h. Aceita reservas.

Buffet Van Odette. Foto: divulgação
Buffet Van Odette. Foto: divulgação

Meneer Nieges fica à beira do canal e tem um cardápio contemporâneo europeu. O lugar foi recém-aberto, e tem um grande terraço mobiliado com móveis de jardim bem kitsch. O interior já é super elegante e serve café da manhã, almoço e jantar. Tem sempre DJs tocando até tarde da noite. Endereço: Westerdoksdijk 40, Amsterdã. Tel: +31 020 215 9482. Horários: diariamente das 10 à 0h.

13254777_280394572299205_6246706820012520932_o

Akitsu é um sushi-bar fantástico, com destaque para a degustação de saquês e uma espécie de assado com Wagu Beef. Foi lá onde fechamos nossa viagem em Amsterdã. O restaurante abriu suas portas em 1989 e tem um extenso menu com sushi, sashimi e pratos quentes. Endereço: Rozengracht 230, Amsterdã. Tel: +31 20 6253254. Horários: Terça a Domingo, das 18 à 0h (cozinha aceita pedidos até às 22h).

Para beber e dançar

HPS é um ótimo speakeasy para quem gosta de tomar bons drinques. Climão intimista com uma carta fantástica de coquetéis. Caso não tenha algum dos seus drinques favoritos no menu, é só pedir, que eles fazem. O bar está na lista dos 50 melhores bares do mundo do The Sunday Times. Endereço: Rapenburg 18, Amsterdã. Tel: +31 625 293620. Horários: Segunda a quinta, das 18 à 1h; Sexta e sábado, das 18 às 3h e Domingo, das 18 à 1h. Caso vá em grupo com mais de 4 pessoas, recomenda-se reservar. Preço médio do drink: 12 euros

HPS. Foto: divulgação
HPS. Foto: divulgação

Struik é um bar dos mesmos donos do descolado De School. Pequeno e sempre com boa música rolando. É animado e vai até tarde da noite. Tem também uma cozinha com uma variedade de opções, mas é lugar mesmo para tomar drinques e ver pessoas. Endereço: Rozengracht 160, Jordaan, Amsterdã. Horários: Segunda a Quinta, das 17 à 1h; Sexta, das 17 às 3h; Sábado, das 15 às 3h e Domingo, das 15 à 1h.

Café Struik. Foto: fanpage
Café Struik. Foto: fanpage

O Pollux é um bar para quem quer mesmo é um boteco mais trash. Ele tem um um jukebox, e tivemos sorte, pois o Young Marco estava conosco e fez uma super seleção com 11 faixas, que animou o bar inteiro. O lugar tem também um cardápio de comidas e música ao vivo. Endereço: Prins Hendrikkade 121, Amsterdã. Horários: Terça a quinta, das 12 às 3h; Sexta e sábado, até às 4h; Domingo, das 12 às 3h. Não abre às segundas.

Cafe Pollux. Foto: fanpage
Cafe Pollux. Foto: fanpage

Para fechar a noite, o Bloemenbar, uma baladinha descompromissada que ferve quase diariamente. A pista estava lotada (era terça-feira) e o som, muito bom. Endereço: Handboogstraat 15, Centro, Amsterdã. Horários: Segunda a Quinta, das 20 às 4h; Sexta e Sábado, até às 5h; Domingo, das 20 às 4h. 

Disco Dolly existe há cerca de 50 anos e fica ao lado do Bloemenbar. No segundo andar rola mais música pop e no primeiro, música eletrônica. Foi lá que tocamos. O pessoal é bem animado por lá. Ótimo lugar para terminar uma noite. Endereço: Handboogstraat 11/HS, Centro, Amsterdã. Horários: Segunda a Quinta, das 21 às 4h; Sexta e Sábado, até às 5h e Domingo, das 21 às 4h.

discodolly

Para comprar discos

Redlight Records, loja de discos da famosa Red Light Radio, que fica no Red Light District. Endereço: Oudekerksplein 26, Amsterdã. Horários: Segunda, das 12 às 18h; Terça a Sexta, das 12 às 19h e Sábado, das 12 às 18h. Não abre aos domingos.

Rush Hour: dá para perder boas horas por lá. Endereço: Spuistraat 116, Amsterdã. Horários: Segunda, das 13 às 19h; Terça e Quarta, das 11 às 19h; Quinta, das 11 às 21h; Sexta e Sábado, das 11 às 19h.

*Foto capa: Daniel Wehner

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de July, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.