Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Visite o Edifício Matarazzo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de December, 2015

Share

Apresentado por

Um dos edifícios mais conhecidos e importantes da cidade, o Edifício Matarazzo é uma obra arquitetônica marcante, consolidada na história da cidade e do país. Atualmente o edifício abriga a Prefeitura Municipal de São Paulo e o jardim no terraço se destaca na paisagem do centro da cidade.
IMG-20151207-WA0013_02
Com o objetivo de aproximar a população e os turistas da história desta construção e, consequentemente da história da cidade, a Prefeitura de São Paulo abre suas portas para visitação. Em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris) nasceu o Programa de Visitas Monitoradas ao Edifício Matarazzo.
O roteiro que abriu oficialmente ao público no começo de novembro deste ano é totalmente gratuito e depende apenas de agendamento prévio.
matarazzo
A visita é integralmente guiada por um profissional da SPTuris, cujo conhecimento sobre a história do edifício é muito profunda e começa com uma visão geral da fachada externa do prédio e suas peculiaridades. Seguido pelo saguão principal com seus painéis e pilares e por um filme que conta de forma resumida toda a história do edifício, desde a chegada dos primeiros integrantes da família Matarazzo ao Brasil.
IMG-20151207-WA0001
Na sequência, o belo e arborizado terraço no décimo quarto andar, seus mirantes e todas as histórias que fazem do jardim um lugar tão especial em meio à tanto concreto. A vista é simplesmente incrível!
IMG-20151207-WA0006
Para agendar sua visita, envie um e-mail para visitaedificiomatarazzo@spturis.com e informe a quantidade de pessoas interessadas no passeio. A resposta é rápida, na qual é solicitado nome completo, telefone, e-mail e RG dos interessados.
As visitas que duram em média uma hora, acontecem de segunda à sexta, exceto feriados, nos seguintes horários: 15h, 17h e 19h. E podem ser agendadas até as 14h do dia anterior.
Programa de Visitas Monitoradas ao Edifício Matarazzo
De segunda à sexta – Às 15h, 17h e 19h (mediante agendamento)
Viaduto do Chá / Praça do Patriarca
Agendamento: visitaedificiomatarazzo@spturis.com
IMG-20151207-WA0008
Foto destaque: Cifotart – Shutterstock

Quem escreveu

Jo Machado

Data

07 de December, 2015

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • Como saber se minha solicitação de visita foi agendada com sucesso?

    - Nádia Souki
    • Oi Nadia, eles respondem o email confirmando.
      Beijos!

      - Dani Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.