Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Rooftops para curtir o verão em Londres

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

28 de July, 2015

Share

O humor de Londres muda completamente no verão e um dos responsáveis é o terraço dos edifícios. Como aqui não tem praia, os Londrinos aproveitam a cobertura dos prédios para montar espaços abertos com bares, grama, cadeiras e balada. Eles são os rooftops, super concorridos nessa época e por terem data para terminar, são chamados de pop-up.

Separamos alguns rooftops pop-up de Londres para você curtir durante o verão. Essa lista foi feita em 2015 e como a maioria desses rooftops são os mesmos nos últimos anos, vale a pena conferir no site deles sobre datas de funcionamento.

Netil 360

O Netil durante a semana é um espaço compartilhado de trabalho e aos sábados rola o Netil Market (com a melhor street food de Londres, o Bao. Já falamos mais do Netil Market aqui). No verão, o que bomba é o Netil 360, o terraço do edifício. Com bar, mesas e DJ e uma vista para o London Fields e outros pontos do leste da cidade, a programação tem residências gastronômicas, música e até aulas de yoga. Público bem hipster, afinal estamos em East London ao lado do Broadway Market e London Fields.

netil 360
Crédito: Netil 360

Netil 360:1 Westgate Street, Hackney, Londres, E8 3RLP. Telefone: +44 02030959749. Horário: Seg-Ter até 18:00, Qua-Sáb até 23:00 e Dom até 22:00. Para saber sobre programação, clique aqui. 

Frank’s Cafe

Se você quer conhecer o bairro que está na moda em Londres, esqueça Shoreditch porque esse já está completamente mainstream. Pegue o metrô e venha para Peckham, no sul da cidade. No verão, um dos points do bairro é o Frank´s Cafe. As festas lotam, a música é boa e comida idem. É um dos maiores rooftops da cidade e a vista 360 é incrível.

Franks Cafe Peckham
Crédito: London Pop Ups/Joao Nauman

Frank´s Cafe: 10th Floor, Peckham Multistorey Car Park, 95a Rye Lane, SE15 4ST. Mais informações no Facebook do Frank´s Cafe

Queen of Hoxton

Um dos poucos rooftops que ficam abertos o ano inteiro, o Queen of Hoxton tem até um pop-up de inverno. Porém é claro que o de verão é muito mais bacana.  Cada ano é um tema e o de 2015 é Cuba e o nome do pop-up é Smokin’ Graciela’s. O menu é todo inspirado na ilha, com várias versões de Daiquiri (<3) e pratos caribenhos como o Pollo frito a la Criolle (Frango frito a moda creole) e a Ropa Vieja (carne desfiada).  A programação do terraço muda todo dia com diferentes festas e rolam até aulas de ukelele. No Queen of Hoxton também rolam sessões de cinema entãoolho na programação.

queen of hoxton
Crédito: Queen of Hoxton

A decoração do Queen of Hoxton é mais bem cuidada que os rooftops citados acima. O público é o hipster com mais de 30 anos, porque como o nome diz, o Queen of Hoxton fica em…Hoxton.

Queen of Hoxton:1 Curtain Road, EC2A 3JX. Horário: Seg a Qua e Dom até 0:00 e Qui a Sáb até 2:00. Telefone: +44 020 7422 0958

Sushisamba

Pelo nome você já deve ter entendido que o Sushisamba mistura a culinária japonesa e brasileira. Aqui provavelmente tem uma das vistas mais incríveis de Londres. O Sushisamba fica na altíssima Heron Tower na City Londrina, 39o andar. Você vai poder ver o edifício Gherkin de cima, um dos prédios mais icônicos de Londres. Demais! Além dessa vista de tirar o fôlego, o Sushisamba é famoso por servir um dos melhores sushis da cidade. Como a maioria das coisas nessa vida tem um preço, você pode apostar que esse será alto. O lugar tem até um dress code, que eles chamam decasual elegance. Também aberto durante todo o ano.

Sushisamba
Crédito: Sushi Samba

Sushisamba na Heron Tower: Heron Tower, 110 Bishopsgate, City, Londres, EC2N 4AY. Telefone: +44 20 3640 7330. Horário: Dom e Seg até 23:30, Ter a Sab até 00:30. Reserva recomendada.

Queen Elizabeth Roof Gardens

Um rooftop que provavelmente todo mundo que estiver passeando por Londres vai passar na frente. O Queen Elizabeth Roof Gardens fica no Southbank Centre, à beira do Tâmisa. As vistas desse rooftop são da Londres clássica dos cartões postais e por isso ele é bem disputado. Mas não deixe de ir!

queen elizabeth rooftop
Crédito: Queen Elizabeth Rooftop

Esse rooftop é bem menos baladeiro que os outros. Aqui você vai encontrar muito verde, já que o jardim é mantido por uma instituição que pratica jardinagem como terapia. As comidinhas ficam por conta da Company of Cooks, com opções de salada e sanduíches.

Queen Elizabeth Roof Gardens South Bank Centre, Belvedere Road, Lambeth, Londres, SE1 8XX. Telefone: +44 20 7960 4200. Horário: Todos os dias até Setembro de 10:00 às 22:00

Dalston Roof Park

O Dalston Roof Park já é um clássico dos verões do leste de Londres. Dalston é outro desses bairros da moda que sofrem gentrificação e por isso o público é de cool kids. 

Dalston Roof London
Crédito: Visitlondon

A programação do terraço muda todo dia, com baladinhas, exibições de filmes e aulas de yoga ao ar livre. O Rooftop funciona até Setembro e fica em cima do nosso querido Oto Café, um dos espaços de música experimental mais bacanas de Londres. Veja mais da programação diária do Dalston Roof Park aqui.

Dalston Roof Park: The Print House, 18-22 Ashwin St, Londres, E8 3DL. Telefone: +44 20 7275 0825. Horário: Ter a Sáb até 23:00 e Dom até 22:00.

Post do nosso parceiro Almost Locals, tudo sobre as cidades mais legais do mundo

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

28 de July, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.