Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Lollapalooza Brasil: o que vai rolar

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de March, 2015

Share

Caiu de paraquedas em São Paulo e não está sabendo do Lollapalooza? Um dos maiores festivais de música do mundo rola nesse final de semana em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março, trazendo grandes nomes ao palco como Jack White, Robert Plant, Pharrell Williams, Calvin Harris, Skrillex, Major Lazer, Interpol, Foster the People, The Smashing Pumpkins, Kasabian, Bastille, St. Vincent, Rudimental entre outros. A esperança é que por aqui aconteça o mesmo que no Lolla em Buenos Aires, em que o Jack White convidou o Robert Plant para se juntar a ele no palco para cantarem “the lemon song”, do Led Zepellin. Rola também o espetáculo do grupo argentino Fuerza Bruta em intervalos de shows, tanto no sábado quanto no domingo.

Jack White, o meu favorito do festival
Jack White, o meu favorito do festival

Essa edição acontece novamente no Autódromo Interlagos e entre as novidades está o Lolla Market, uma área para food trucks e lojinhas. Por lá você encontra Los Mendozitos (vinhos), Bio Barista (café), Kombosa Shake (milk-shake), Barliviéri’s (sanduíches), Tostex Truck e Urban Remedy, além de lojas da Converse, Rayban entre várias outras. O Chef Stage também retorna ao evento com 20 estandes com opções para todos os gostos. Além disso, ainda terão mais de 40 food trucks espalhados pelo festival. Resumo: sem comer ninguém fica. Uma coisa bacana que criaram é a compra de “dinheirinhos” antecipado, o tal “lolla mangos”. Isso é uma belezura, porque com certeza diminuirá filas. O dinheirinho poderá ser usado para compra de qualquer tipo de bebida e alimentos. Para mim é a melhor coisa que inventaram.

Aparentemente as vendas não foram a todo vapor como o esperado. Ainda é possível comprar ingressos para os dois dias com preço de 1º lote: R$ 340 (inteira) ou 170,00 (meia).

Alt-J, uma das atrações do festival, toca no Lolla Parties na sexta-feira. Ingressos esgotados
Alt-J, uma das atrações do festival, toca no Lolla Parties na sexta-feira. Ingressos esgotados

Para quem não vai ao festival, mas quer pegar carona em algum show, rola o costumeiro Lolla Parties, com alguns dos artistas do line-up do Lollapalooza se apresentando em shows menores antes e durante o festival. Nessa edição rolam 4 “lolla parties” com Kongos e Fitz and the Tantrums, no Audio, no dia 26.03 e Alt-J, no Cine Joia, no dia 27.03. No sábado, dia 28, é a vez do Three Days Grace, no Cine Joia e Foster the People, no Audio. Quem não vai para o festival, é uma boa oportunidade para curtir bons shows num clima mais intimista:

Lolla Parties
Quinta, Sexta e sábado – dias 26, 27 e 28.03
Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Alt-J (27.03) – Abertura casa: 22h, show às 23h30 (ingressos esgotados) /  Three Days Grace (28.03) – Abertura casa: 23h, show às 0h30
Audio SP. Av. Francisco Matarazzo, 649 – Barra Funda
Kongos e Fitz and the Tantrums (26.03) – Abertura casa: 21h, shows às 22h e 23h30 / Foster the People (28.03) – Abertura casa: 22h, show às 0h30
Ingressos: R$ 90 a 180,00

A minha torcida é apenas que essa edição tenha lixeiras espalhadas por todos os cantos, pois foi a única coisa que me incomodou muito na edição 2014.

Let’s rock?

Mais informações no site oficial.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de March, 2015

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.