Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Cinco aplicativos que vão te ajudar a descobrir Lisboa

Quem escreveu

Almost Locals

Data

05 de October, 2015

Share

Não precisa ser viciado em tecnologia para reconhecer que aplicativos locais são uma mão na roda quando você está querendo descobrir uma cidade. Há os feitos sob medida para visitas pontuais e aqueles que são indispensáveis mesmo para o mais local dos locais. Reuni aqui quatro dos meus aplicativos favoritos em Lisboa (o quinto é bônus). E se você quiser contribuir para ampliar a lista, deixe sua dica nos comentários.

Cool Friend, o app para fazer sua agenda em Lisboa

Aplicativo Cool Friend, do Lisboa Cool

O Lisboa Cool é um site de lifestyle que traz dicas novas e nada óbvias para comer, tomar uns copos, ir às compras. E então eles lançaram um app em que você define se busca uma experiência romântica, gastronômica ou de exploração histórica, em seguida insere as datas da sua estadia na cidade e o app te oferece opções de programação para todos os dias, da manhã à noite.

Zomato, o app para saber exatamente onde você está indo comer

Aplicativo Zomato

O Zomato foi o meu melhor amigo logo que cheguei à cidade. Isso porque ele funciona com geolocalização indicando restaurantes próximos, é uma rede social onde os usuários avaliam os estabelecimentos, tem fotos e tem os cardápios. Ou seja, você pode saber exatamente o que vai comer e o preço. É valioso para foodies e para quem viaja on a budget.

Lisboa Verde, um app para quem quer ficar ao livre

Aplicativo Lisboa Verde

É uma lista de parques da cidade, que você pode filtrar pelo tipo de ocupação do espaço. Tem parques de merendas, parques e jardins e – o que eu acho o mais útil para quem passeia com crianças – parques infantis. Na lista constam desde parquinhos em áreas maiores, como o Jardim da Estrela, às pracinhas de bairro. O mapa ajuda a encontrar a mais próxima de você.

 

Rewind Cities Lisbon, o app para quem gosta de história

Aplicativo Rewind Cities Lisbon

Esse aplicativo junta o passado e o presente, através de experiência de realidade aumentada. É possível viajar no tempo com animações 3D que mostram a rotina de alguns pontos da cidade; fazer selfie vintage num fundo histórico; recordar com detalhes alguns episódios da história de Lisboa. Arquivos de foto e vídeo mostram a evolução de espaços e monumentos ao longo do tempo.

 

Missas em Lisboa, um app católico

Aplicativo Missas em Lisboa

Vá lá que esse é um app bem específico, mas entra nessa lista pela originalidade (pelo menos para mim é original). O aplicativo reúne as paróquias lisboetas com os horários de todas as missas, também tem geolocalização para você encontrar a missa mais próxima e – a cereja do bolo – tem a lista dos cânticos das celebrações das próximas semanas, segundo o calendário católico. Senti falta das letras, apenas.

Esse post foi originalmente publicado no Almost Locals. Siga Almost Locals no Instagram

Foto de destaque:  mimohe / Shutterstock.com

Quem escreveu

Almost Locals

Data

05 de October, 2015

Share

Almost Locals

Almost Locals é um blog cheio de dicas para quem quer fugir do óbvio em Amsterdã, Barcelona, Berlim, Chicago, Lisboa, Londres, Madri, Rio e São Paulo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.