Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Blogs para te inspirar a viajar

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

20 de May, 2015

Share

Viajar vicia. Todo mundo sabe disso e todos nós aqui do blog sofremos desse mal. Como viajar sempre não é possível ainda, a gente tenta achar maneiras de superar e compensar essa falta e a ansiedade que tudo isso traz junto. É lendo aquele livro legal que se passa no país que você gostou, assistir filmes que te deixam com vontade de conhecer mais outros lugares. Ou ler muitos blogs sobre o assunto. No final, os blogs viram também um vício: um leva pra outro que leva pra outro e sempre você acaba em um loop infinito e adicionando uns 10 novos no seu feed diariamente.

Aqui vão alguns em português que consideramos leitura obrigatória para quem ama viajar, ou quem sabe inspire aqueles que não gostem nem de sair da cidade.

Foto da Priscilla Dieb para o Almost Locals - Foto Reprodução
Foto da Priscilla Dieb para o Almost Locals – Foto Reprodução

O Almost Locals conta com duas colaboradoras aqui do Chicken or Pasta, a Pri e a Sarah. E, pela qualidade que vemos aqui de texto dessas duas, já dá para perceber que o blog é bem bom. Ele é focado em 9 cidades: Amsterdã, Barcelona, Berlim, Chicago, Lisboa, Londres, Madri, Rio e São Paulo. Brasileiros morando nessas cidades postam várias dicas interessantes sobre elas, sempre tentanto sair do turistão encontrado em qualquer guia e passando um olhar mais local.

A Patrícia Camargo do blog Turomaquia, em Berlim - Foto Reprodução
A Patrícia Camargo do blog Turomaquia, em Berlim – Foto Reprodução

A Patrícia Camargo é a autora do Turomaquia. O nome é uma palavra inventada, uma brincadeira entre turismo e maquia, que seria algo como “a arte de lidar com turismo ou a arte de planejar viagens”, segundo a própria autora. Ela hoje vive na Ilha de Gran Canaria, e tem em seu currículo já ter sido pesquisadora de turismo cultural e professora do master de turismo da Universidad de Las Palmas de Gran canaria. O blog é profissional desde 2011 e a Patrícia se dedica a ele em tempo integral.

Depois de dois anos viajando, 44 países e quase 190 mil quilometros rodados, o casal Alexis e Carol montaram o projeto ViraVolta. Eles aliás já apareceram aqui no blog, quando entrevistamos a Kiki, um coelho branco que adora viajar. O ViraVolta é diferente dos outros blogs de viagem por aí pois foca muito mais na inspiração, nas viagens de longo prazo, de como realizar esse sonho e dar suporte emocional para aquele medinho que sempre aparece quando tomamos uma decisão dessas.

Gaía marinheira - Foto Reprodução
Gaía marinheira – Foto Reprodução

A Gaía, que também é colaboradora aqui do Chicken or Pasta, mantém o How to Travel Light. Você encontra ela aliás em vários outros veículos bacanas, além de ex-vj da MTV, ela escreve para lugares como a Matador Network ou o Brasil Post. O legal é que a Gaía sempre está em um lugar incrível no mundo, sendo a última viagem para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Além de viagens, a moça entende muito de música e sempre tem uma banda nova para conhecer no seu cantinho.

O Raphanomundo surgiu em 2010 quando a sua autora, a Rapha Aretakis, estava de malas prontas para morar 3 meses na Alemanha e queria compartilhar com a família e amigos o seu dia-a-dia por lá. Hoje depois de 5 anos, a Rapha mora em Curitiba e cuida sozinha do blog. O blog é focado em turismo de experiência e jornalismo turístico. Vale acompanhar a seção de viagens no Brasil.

Morando em São Paulo, a Amanda Noventa, dona do Be Happy Now, conta suas histórias de viagem no blog, bem como dá dicas com base nas próprias experiências. A idéia é sair do óbvio e viajar para lugares para viver experiências e não apenas ticar a lista de “to-dos” de algum guia de viagem. Ela tem uma coluna no Estadão, a Amanda Viaja, que super recomendamos a leitura também. Vale destacar as categorias diferentes do site da Amanda, como “Viajar sozinho” e  “Como é morar na …”

Sempre fotos lindas no La Berlina - Foto Reprodução
Sempre fotos lindas no La Berlina – Foto Reprodução

Inspirado pelo dia-a-dia da capital alemã, o La Berlina é uma revista online dedicada a criatividade e à inovação. Além de posts sobre gastronomia, moda, arte e design, o site traz ainda uma seção voltada a dicas de alemão, ensinando um pouco dessa língua complicada através de pixações e grafites encontrados no muro da cidade.

O Viajoteca é composto por 4 blogueiros mais dois correspondentes. Cada um mora em um lugar diferente: Alemanha, França, Estados Unidos e Nova Zelândia. O blog é super atualizado, com vários posts em um dia e a divisão da home em continentes é super eficiente. Uma das seções que mais gosto é o “1 Cidade = 1 Atração”. Vale seguir o Facebook deles também.

O Preciso Viajar é uma gracinha. Fica claro a paixão da Fernanda por viagem no site inteiro. É brasileira e italiana e já tirou um ano sabático e deu uma volta ao mundo. Aliás, existe uma seção inteira no blog focada na volta ao mundo: desde reflexões, até histórias, dicas de planejamento, custos de viagens, passagens e até mesmo o roteiro que a própria Fernanda fez.

 

* Foto de capa: Marie Maerz/Shutterstock

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

20 de May, 2015

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Dani Valentin, coisa linda você incluir o Be Happy now e o Amanda Viaja nessa lista de tantos blogs bacanas! Obrigada e um beijo! :D

    - Amanda Noventa
    • O blog é uma delícia Amanda, é um prazer <3 <3

      - Daniella Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.