Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Apps para explorar os melhores museus do mundo

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

28 de September, 2015

Share

Se você é realmente ligado em arte, deve ter percebido que uma visita a um museu com audio-guia é mais rica e cheia de detalhes do que entrar só com os seus olhos. Já fui a exposições de arte contemporânea que eu sairia boiando no assunto, caso não tivesse as explicações do audio-guia, contextualizando tudo o que eu estava vendo.

Para ajudar os viajantes mais curiosos, uma boa notícia: alguns dos melhores museus do mundo disponibilizam apps, a maioria grátis, para que você aprenda mais durante sua visita. Melhor ainda: usar essas apps não é exclusividade de quem viaja. Mesmo desde o sofá da sua casa, você pode explorar as coleções e saber mais sobre as obras de arte mais importantes.

Fizemos uma listinha para você baixar todos agora, ter umas lições de arte a qualquer momento e claro, guardá-las para a sua próxima viagem. Mesmo as versões pagas são muito mais baratas que os audio-guias que você pagará no museu e o melhor: todas as obras ficarão para sempre no seu celular.

Museu do Louvre (Paris)

O gigante de Paris seleciona para você quais são as 100 obras-prima imperdíveis da sua coleção, o que é uma mão na roda para quem tem pouco tempo e quer ver o imprescindível. Com explicações detalhadas sobre cada uma delas, o aplicativo conta com um catálogo de 500 obras, onde você pode dar zoom para ver os detalhes delas. Saiba ainda sobre a história do edifício maravilhoso do Louvre e quais são as exposições temporárias que estão rolando.

louvre app

App oficial do Louvre: grátis para iOS e versão paga para para Android.

MoMA (Nova York)

O Museu de Arte Moderna de Nova York tem um aplicativo tão incrível e moderno como o museu. Antes da visita, você pode selecionar como favoritas as obras que quer ver e ele mostra a localização delas no edifício. Você pode compartilhar tudo nas redes sociais e escutar os tours guiados feitos pelos curadores do museu, com comentários dos próprios artistas. Para usar o aplicativo, você precisa ter conexão de internet disponível.

moma

App oficial do MoMA: grátis para iOS e versão para para Android.

Galeria Uffizi (Florença)

O museu mais antigo do mundo moderno também entrou na onda mobile e tem seu app oficial. As 1500 obras da galeria estão disponíveis no aplicativo, com explicações sobre cada uma. Como o do Louvre, o app da Uffizi seleciona as 100 obras mais importantes, com informações mais detalhadas para que você não deixe de vê-las quando for à Florença.

uffizi

App oficial da Galeria Uffizi: 1,99 euros para iOS

Rijksmuseum (Amsterdã)

Um dos museus mais importantes de Amsterdã tem um app bem interativo. Além das funções de todos os outros (toda a coleção disponível com fotos e explicações e lista de favoritos), ele oferece o Family Quest, um jogo de 2 a 4 jogadores onde todos devem encontrar certas obras no museu e realizar missões específicas, que podem ser individuais ou de todo o grupo. Com tours especiais narrados, o app do Rijksmuseum é item obrigatório para quem quer explorar bem esse museu.

rijk

App oficial do Rijksmuseum: grátis para iOS e Android.

Outros museus importantes que disponibilizam apps para download:

Museu Thyssen-Bornemisza (Madri): grátis para iOS e Android

Museu Guggenheim (Nova York): grátis para iOS e Android

Museu Metropolitan (Nova York): grátis para iOS e Android

Museu do Prado (Madri): grátis para iOS e Android

Foto de destaque: reprodução Museu do Prado.

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

28 de September, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.