Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Conhecendo NY com o City Running Tours

Quem escreveu

Camilla Pires

Data

25 de April, 2014

Share

Depois de passar 10 dias em Orlando com o grupo que montei para corrermos a Meia-maratona das Princesas na Disney, fui sozinha me jogar na Big Apple pela primeira vez. Sim, passei uma semana ~all by myself~ em Nova York num frio que chegou a -16 graus, com sensação térmica sabe-se lá de quanto, né gente.

camilla

Tive medo de embarcar para lá sozinha, de me sentir solitária, de querer voltar logo, mas tenho que falar: amei cada segundo que passei ali e foi uma mega experiência para eu me conhecer melhor, para refletir sobre muitas coisas e para provar para eu mesma que se eu quero, eu consigo. O que falavam era verdade, quando se sentir sozinha em NY, entre em um pub e seus problemas estarão resolvidos, mas isso é assunto para outro post.

O tema do post é sobre o City Running Tour que fiz em NY. Como assim? Isso mesmo, conheci a cidade CORRENDO!! Mais especificamente o bairro do Brooklin, aquele do Todo Mundo Odeia o Chris. Me senti no meio do seriado, com direito a áudio original.

Além de NY, o projeto acontece em outras cidades dos EUA também, super bacana. Confira as participantes aqui.

cityrunningtour

Eu mandei e-mail para os criadores do projeto semanas antes de embarcar, e eles me disseram que me receberiam super bem para fazer o tour, era apenas escolher o bairro, o horário e agendar. No site, vocês podem ver que existem várias opções de lugares para se conhecer, tudo isso em uma volta de 7km cheio de cultura, feito por guias que amam correr e amam o lugar onde moram.

Bom, vi as opções disponíveis, ajustei no meu roteiro e marquei o tour que começava na fábrica de cerveja Brooklyn Brewery e terminava lá também, com dois vouchers para tomar a cervejinha tão famosa de graça pós-corrida. Sim gente, sou dessas que une todas as paixões numa coisa só, ainda mais estando de férias né?

Cheguei lá no horário estipulado, no meu penúltimo dia na cidade e com a sorte enorme de ser o único dia que peguei o tempo com os graus positivos, estava um belo dia de sol com 8 graus e vi até gente de regata na rua! Chegando no bairro, vi uma galerona correndo e pensei “ué…foram sem mim”, mas descobri depois que aos sábados é comum vários grupos de corrida se formarem ali para sair correndo, demais né?

foto: www.overallmurals.com
foto: www.overallmurals.com

Cheguei na fábrica da Brooklyn Brewery e encontrei com o Alex, super atencioso, que seria nosso guia. Com ele estava o Martin da Holanda, e…só! Corremos os três apenas, mas foi uma experiência muito boa. Alex foi nos explicando tudo enquanto corria, e eu tentando entender o inglês, correr, tirar foto, ver as paisagens. Ai que difícil gente! Mas deu certo :P .

foto: www.thebeerwhisperers.com
foto: www.thebeerwhisperers.com

Paramos em alguns pontos, parques, a área ryca dos judeus, e depois de 7km super tranquilos por paisagens LIN-DAS, voltamos para a fábrica.

Street Art @ Brooklyn - foto:  littleny - shutterstock.com
Street Art @ Brooklyn – foto: littleny – shutterstock.com

Lá dentro, tomamos nossas cervejas trocando muita idéia, e consegui desenvolver bem o papo com os dois. Parabenizei Alex pelo projeto, e voltei para o Brasil com gostinho de querer fazer um projeto parecido por aqui, aguardem!

Adorei o tour! E voltaria para NY para fazer os outros com certeza, aliás faria em todas as outras cidades. Quem tá indo viajar e se interessou, acesse o site do City Running Tours e veja as opções disponíveis para você conhecer a sua cidade de destino correndo! Um jeito diferente e gostoso de turistar, muuuuuito legal mesmo:)

Preço médio do tour: $42

Quem escreveu

Camilla Pires

Data

25 de April, 2014

Share

Camilla Pires

Camilla Pires, 24 anos, designer e blogueira. Eliminou mais de 20kgs com exercícios e reeducação alimentar e com isso adquiriu um novo projeto, o projeto de ser saudável para sempre. Hoje leva uma vida leve, e gosta de correr por aí descobrindo novos caminhos e se desafiando a cada dia.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.