Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Festival de balões e app para road trip nos EUA

Quem escreveu

Renato Salles

Data

09 de December, 2013

Share

Passeios de balão viraram mania em todo o mundo. Começou com a febre dos vôos sobre a Capadócia na Turquia, e hoje você pode encontrar opções nos Estados Unidos, na Itália, na França, na África do Sul, na Namíbia, na Tanzânia e até aqui pertinho, no interior de São Paulo. Mas o maior festival de balões do mundo acontece todo ano em outubro em Albuquerque, Novo México. Durante 9 dias, mais de 750 balões de todas as cores e formas tomam os céus da cidade, então quem fica no chão também tem uma visão espetacular. Esse time-lapse feito por Joe Schat para o RoadTrippers me deixou com vontade de incluir um pulo até o deserto americano para conferir.

Falando nisso, o RoadTrippers é um portal fantástico para quem pretende cruzar o país do Tio Sam sobre quatro rodas. Você pode dar seus pontos de partida e chegada, e ele te dá opções de caminhos, atrações, acomodações e um monte de dicas ao longo do teu trajeto. Você pode ainda criar uma conta para salvar tuas pesquisas e anotações, e seguir seu roteiro pelo app do iPhone.

*Foto destaque: Austin Ban

Quem escreveu

Renato Salles

Data

09 de December, 2013

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.